top of page

Voices of the Matrix: Guardião Gabriel Nunes (Vehicon Edits)

Saudações Cybertronianas...



Uma vez mais temos a honra de apresentar um novo Guardião. Dessa vez, trazemos Gabriel Nunes (15), de São Paulo (SP), conhecido como Vehicon Edits. Gabriel é um entusiasta dedicado ao universo de Transformers e vem agora compartilhar conosco um pouco de sua experiência como colecionador e também nos mostrar alguns itens de sua coleção.


1. Qual foi o primeiro item da sua coleção de Transformers e o que o inspirou a começar a colecionar? 

 

Bem, meu primeiro toy foi um optimus prime bem simples, que no caso é um authentics optimus prime. 

 

2. Você prefere colecionar figuras de ação vintage dos anos 80 ou os modelos mais recentes e tecnologicamente avançados? Por quê? 

 

Eu prefiro colecionar figuras mais avançadas, pelo fato de serem figuras muito boas para se fazer stop motion. 

 

3. Qual é a peça mais rara ou valiosa em sua coleção e como você a adquiriu? 

 

Eu tenho várias peças valiosas. A maioria são bem valiosas, mas vou falar uma em específico, que - no caso - é o Tarn Legacy. 

 

4. Como você organiza e exibe sua coleção de Transformers? Você tem um espaço dedicado para isso em sua casa?

 

Eu tenho duas coleções, as mais antigas e as mais atuais. As mais antigas ficam no meu quarto, enquanto as mais atuais ficam na sala. 

 

5. Além das figuras de ação, que outros tipos de itens relacionados aos Transformers você coleciona (quadrinhos, DVDs, pôsteres, etc.)?

 

Eu tenho DVDs de Transformers Prime e alguns jogos de Transformers. Mais especificamente os jogos de PS (Playstation) 2. 

 

6. Existem personagens ou séries específicas dos Transformers que você se concentra mais ao colecionar? Por quê?

 

Bem, de um personagem específico, não. Mas de uma mídia de Transformers eu tenho a Gamer Edition. Pq eu acho os toys simplesmente lindos e incríveis e eu gosto bastante dos jogos pq marcaram minha infância. 

 

7. Você prefere colecionar itens novos ou usados? E você gosta de restaurar peças antigas? 

 

Gosto de colecionar os dois, seja uma figura antiga ou atual, eu gosto das duas. Mas na questão de restaurar eu nunca fui muito bom nisso, então, não. 

 

8. Como você mantém sua coleção de Transformers em bom estado ao longo do tempo? Existem cuidados especiais que você precisa tomar? 

 

deixo na caixa. E sempre tive aquele medo de quebrar um toy meu durante a transformação, porque isso já aconteceu comigo e foi meio triste para mim. 

 

9. Você já participou de convenções ou eventos de Fãs dos Transformers? Se sim, qual foi a sua experiência mais memorável? 

 

Eu pessoalmente nunca fui em um evento, mas pretendo ir. Agora um evento online eu já participei que nesse caso foi o Transformers Connection. 

 

10. Qual é a parte mais gratificante de ser um colecionador de Transformers para você? E qual é o aspecto mais desafiador dessa paixão? 

 

A melhor parte é de vc chegar em uma roda de conversa e pode falar sobre o seu toy e ouvir as experiências de outras pessoas com essa figura. E a outra melhor parte é que para mim e os projetos que eu faço com aquele toy. Agora um desafio é que tem aqueles toys que vc tanto quer, mas ou não tem condição financeira tão boa para conseguir ou ele não veio para o Brasil. Mas nas outras questões eu gosto de ser um colecionador de Transformers.



A equipe do Transformers Dioramas - Brazilian Fansite agradece ao Vehicon Edits por ter participado do Voices of the Matrix. Sua contribuição enriqueceu nossa comunidade e com certeza vai inspirar muitos outros colecionadores. Muito obrigado, Guardião Gabriel Nunes, por compartilhar um pouco de sua paixão e incrível coleção conosco!

20 visualizações1 comentário

1 Comment


Vehicon
Vehicon
Jun 16

Adorei ter participado disso, quero participar de mais coisas assim no futuro

Like
bottom of page