top of page

Voices of the Matrix: Guardião André Starr

Saudações Cybertronianas...



Temos a honra de apresentar o Guardião André Henrique (18), de São Paulo (SP), conhecido entre os Fãs e Colecionadores como André Starr. Starr é um entusiasta dedicado ao universo de Transformers e nos contou um pouco de sua experiência como colecionador e também aproveitou para nos mostrar alguns itens de sua coleção e compartilhar registros de momentos vivenciados como Fã.


1. Qual foi o primeiro item da sua coleção de Transformers e o que o inspirou a começar a colecionar?

 

Meu primeiro item da coleção foi o Mega Optimus Prime RID 2015, eu tinha apenas 9 anos de idade. Desde a primeira vez que vi a propaganda do boneco, ele havia se tornado meu maior sonho, aos poucos eu fui pesquisando mais sobre a franquia, conheci os desenhos, conheci os filmes, a fandom, entre outros.


Após algum tempo, finalmente realizei o sonho de ganhar esse boneco, e foi aí que a paixão começou...

 

2. Você prefere colecionar figuras de ação vintage dos anos 80 ou os modelos mais recentes e tecnologicamente avançados? Por quê?

 

Prefiro os atuais, pois eles são mais fiéis aos filmes e séries, além de terem engenharias espetaculares. É incrível ver a evolução de engenharia e pintura que os bonecos tiveram durante esses 40 anos!

 

3. Qual é a peça mais rara ou valiosa em sua coleção e como você a adquiriu?

 

Sentinel Prime Studio Series original, atualmente é uma das figuras mais difíceis de conseguir, além de ser muito cara. Graças à um anúncio que achei na OLX eu pude obter este boneco, totalmente completo, intacto e com caixa! Foi um grande sonho realizado já que o Sentinel Prime é meu personagem favorito. Outros dois raríssimos que consegui foram o Jazz e Ironhide originais, ambos Studio Series também.

 

4. Como você organiza e exibe sua coleção de Transformers? Você tem um espaço dedicado para isso em sua casa?

 

Infelizmente ainda não possuo um espaço, porém eu deixo minha coleção Movie na sala de estar e outros bonecos ficam no meu quarto.

 

5. Além das figuras de ação, que outros tipos de itens relacionados aos Transformers você coleciona (quadrinhos, DVDs, pôsteres, etc.)?

 

Tenho um Pôster limitado de "Transformers: O Despertar das Feras" que ganhei de presente do grande Wagner Alex (Dono da Dioramas), um caderno personalizado também do mesmo filme, dois broches (um da Cybercon SP e outro do Evento Minicon 2017), além de alguns DVDs originais de Transformers Prime (incluindo o filme Predacons Rising), e por fim, uma camiseta do Optimus Prime Edição Marvel Comics comprada na Loja Coleco, que fez colaboração com a Transformers Dioramas.

 

6. Existem personagens ou séries específicas dos Transformers que você se concentra mais ao colecionar? Por quê?

 

Minha Coleção atual é focada em Movie, pois eu gosto mais da engenharia e estética, já que a maioria se transforma em miniaturas de veículos reais licenciados, o que eu acho extremamente legal! Também por terem cenários nas caixas.

 

7. Você prefere colecionar itens novos ou usados? E você gosta de restaurar peças antigas?

 

Eu sempre compro toys novos e usados, porém eu só compro usado se estiver em excelentes condições. Não sei muito fazer restaurações.

 

8. Como você mantém sua coleção de Transformers em bom estado ao longo do tempo? Existem cuidados especiais que você precisa tomar?

 

Eu sempre procuro limpar cada item periodicamente, além de deixá-lo em locais seguros. Quando eu transporto elas para algum lugar, sempre embalo cada figura com plástico bolha para proteger.

 

9. Você já participou de convenções ou eventos de fãs dos Transformers? Se sim, qual foi a sua experiência mais memorável?

 

Sim! Sempre procuro participar de todos os eventos, eu amo passar cada momento com meus outros amigos Colecionadores!

 

Com toda certeza, a experiência mais memorável foi o Evento Minicon de 2017, esse evento foi impecável! Além de ter sido o dia em que eu conheci o Wagner Alex, foi meu primeiro evento de Transformers, na época eu tinha 11 anos de idade e, com toda certeza, eu não fazia ideia que 7 anos depois esse evento mudaria a minha vida! Também neste dia eu fui o menino que ganhou a primeira brincadeira e ganhei um Grimlock Turbo Changer TLK (Tenho ele até hoje, como memória desse dia incrível).

 

10. Qual é a parte mais gratificante de ser um colecionador de Transformers para você? E qual é o aspecto mais desafiador dessa paixão?

 

A melhor parte de colecionar Transformers é com certeza se conectar com as outras pessoas. Em todos os eventos que eu vou, sempre fico entusiasmado ao encontrar com os outros colecionadores, é algo mágico!


A pior parte atualmente é a dificuldade de obter figuras, infelizmente os impostos de importação, a falta de variedade de figuras à venda no Brasil e o alto valor atrapalham todos os colecionadores de completarem suas coleções.


























Siga o André Starr em suas redes sociais e não esqueça de deixar comentários sobre o que achou da publicação Voices of the Matrix.


Aproveitamos para agradecer ao André Starr por nos contar sua experiência, mostrar sua coleção e parabenizá-lo pelo seu aniversário hoje (01 Jun 24), em que está completando 18 anos. Guardião Starr...


Que essa nova etapa traga muitas alegrias, amor e realizações. Que cada momento seja repleto de felicidade e que você possa aproveitar ao máximo cada segundo. Nós do Transformers Dioramas - Brazilian Fansite desejamos a você uma nova fase seja repleta de novas oportunidades, saúde, sucesso e tudo de bom que a vida pode oferecer. Que todos os seus sonhos se tornem realidade e que você continue a iluminar a vida de todos ao seu redor com seu brilho único. Parabéns pelo seu dia! Aproveite bastante e saiba que estamos sempre torcendo pelo seu sucesso e felicidade.

Se você gostou da matéria Voices of the Matrix, convidarmos você também a participar dela e compartilhar conosco como é ser Fã e Colecionador de Transformers.


ATÉ QUE TODOS SEJAMOS UM!

 

62 visualizações2 comentários

2 Comments


Eu amei essa homenagem! É muito bom fazer parte disso tudo, agradeço à Dioramas por sempre me acompanhar! ❤️

Like
Replying to

Feliz Aniversário, Guardião André Starr. Que a Luz da Matriz da Liderança ilumine sempre o seu caminho! 🌞

Like
bottom of page