top of page

Steven Caple Jr fala sobre novo filme de Transformers, Setor 7/G.I. Joe e combates estilo Bayverse

Saudações Cybertronianas...



Em apenas 20 minutos, Steven Caple Jr, diretor de TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS, em uma entrevista ao Deadline, revelou diversas informações que estão deixando o fandom de Transformers ao redor do mundo e polvorosa.


Começaremos pela maior delas, já que é o que todos os Fãs querem saber: Ao que tudo indica haverá sim um próximo filme e não apenas isso, mas Steven está já em negociações para dirigi-lo, o que sugere que ele seguirá adiante com a ideia apresentada na cena final do filme em relação a inclusão de G.I. Joe, criando assim um universo cinematográfico único, algo já há tempos almejado tanto pela Hasbro quanto pela Paramount, ou seja, o que ficou claro na entrevista é que Steven tem pretensões de fazer cumprir o que foi prometido no final do filme com um crossover. O que não está claro é se isso substituiria uma sequência dos Transformers que se dizia fazer parte de uma "Trilogia Unicron" ou se o próximo filme dos Transformers é será apenas um crossover. No entanto, vale observar que o Steven Caple Jr. ainda não assinou contrato para dirigir a nova sequência, portanto, não há nada oficial.


Feita essa ressalva, o diretor de TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS disse que tinha dois rascunhos para a cena de revelação dos "Joes". Como muitos devem ter percebido, a cena com o beaurocrata faz parecer que o Setor 7 está recrutando Noah Diaz para sua fileiras, mais ao invés disso temos a incorporação de G.I Joe no universo cinematográfico Transformers. Bem, a cena foi filmada de uma forma que poderia apresentar ambas as versões (com uma revelação do Setor 7 ou uma revelação de G.I. Joe), de modo a testar o público. Porém, sabemos muito bem qual foi o caminho seguido e pela decisão tomada isso explica muito, ou seja, Paramount e Hasbro não querem abrir mão de nenhum aspecto dos filmes anteriores dirigidos por Michael Bay, que passaram a ser como uma opção de retorno caso tudo dê errado com os novos diretores.


Diferentemente do que ocorreu em Bumblebee: O filme, dirigido por Travis Knight, Michael Bay esteve mais próximo do desenvolvimento de TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS e conversando diretamente com Steven, o produtor e ex-diretor da franquia, alertou sobre a inserção de momentos emocionais dos personagens humanos com os robôs e sugeriu que o novo diretor se concentrasse mais nas cenas de ação. Esse aconselhamento se deveu ao fato de o custo do CGI ser alto, independentemente do que está acontecendo, por isso focar a atenção em grandes momentos de ação ao invés de reações e expressões emocionais. Isso explica MUITO sobre os filmes Bayverse.


Para nós Fãs de Transformers resta apenas aguardar. Se Steven Caple Jr. permanecer como diretor do próximo filme as chances de vermos cumprida a promessa da Trilogia Unicron, mesmo com a inserção de um crossover com G. I. Joe são muito maiores. No entanto, caso o novo diretor não feche a negociação, é provável que tenhamos um "abandono" das ideias trazidas em TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS, assim como ocorreu com algumas daquelas apresentadas em Bumblebee: O Filme, em prol de um novo arco histórico, mas que teria como ponto de retorno os filme dirigidos por Michale Bay, como esses últimos filmes tiveram.

84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page