top of page

Primeira exibição do Desenho Animado TRANSFORMERS no Brasil completa 37 anos

Saudações Cybertronianas...

Agradecimentos: Autobotio



Em 06 de julho de 1986, num Domingo, às 12h30, a 37 anos, era exibido pela primeira vez no Brasil o primeiro episódio do desenho animado TRANSFORMERS- Sem o The -, mudando para sempre as mentes e corações das crianças daquela época - na qual se inclui o nosso editor W. Alex. Silva Venturini - e, por consequência, de toda as gerações no porvir.


TRANSFORMERS estreou no Brasil na Rede Globo juntamente com Comandos em Ação - G. I. Joe -, permanecendo nesse canal até o final da década de 1980, sendo exibido nos mesmos dias e horários, quando então começou a ser exibido no programa infantil Xou da Xuxa.


Na época TRANSFORMERS alcançou um grande sucesso junto com os comerciais da linha de brinquedos lançados pela Estrela, o que fez o desenho animado ganhar ainda nos anos 80 exibições no programa infantil Sessão Aventura e, posterioremente, um horário próprio na programação da Rede Globo.


A dublagem foi feita pela lendária empresa Herbert Richers, que contou com um time de atores do primeiro escalão com direção de Mário Monjardim e no elenco de vozes: Marco Antonio Costa/Celso de Vasconcellos/Darcy Pedrosa Optimus Prime), José Santa Cruz (Megatron), José Santana (Starscream), Paulo Pinheiro (Bumblebee), André Luís "Chapéu" (Ironhide), Roberto Macedo (Wheeljack), dentre outros notáveis da história da dublagem brasileira.

78 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page