top of page

Michael Bay revela ter sido aconselhado por Spielberg a parar em Transformers 3

Saudações Cybertronianas...



Michael Bay continua ainda no centro das atenções, devido ao lançamento do último filme de Transformers, que embora não tenha sido dirigido por ele, contou com a sua produção executiva e também aconselhamentos ao diretor Steven Caple Jr. Em uma entrevista dada a Unliad em 2022, ao ser questionado sobre a sua atuação com a franquia Transformers, o By ressaltou o quão importante foi o primeiro longa-metragem para a indústria de efeitos especiais e também revelou ter recebido e ignorado um conselho, de ninguém menos que, do aclamado diretor Steven Spielberg.


Foi uma experiência divertida. Ganhou mais de [US$ 709 milhões], isso são muitos ingressos de cinema e muitas pessoas o viram. Eu fiz muitos deles, Steven Spielberg disse: 'Apenas pare em três'. E eu disse que pararia. O estúdio me implorou para fazer um quarto e, então, fez um bilhão também. E, então, eu disse que 'Eu vou parar por aqui'. E eles me imploraram de novo. Eu deveria ter parado.


Obviamente, podemos dizer categoricamente que Spielberg estava certo! Muito certo! Totalmente certo! A trilogia iniciada em 2007 e finalizada em 2011, estava completa. Embora com inúmeros furos, estava completa. O problema veio com a partir de Transformers: A era da extinção. Inicialmente, cogitou-se que o novo filme daria início a uma nova fase, uma nova trilogia, ledo engano, como pudemos comprovar ao estrear no cinema. E o erro continuou com a sequência ilógica de Transformers: O último cavaleiro, que serviu como uma pá de cal à direção de MB.

Com o reboot (?) de Bumblebee: O filme que espera-se seja que uma nova trilogia que tenha sido iniciada, deixou nítida a influência dos filmes dirigidos por MB e que, como constatamos em Transformers: O despertar das feras, perdurarão nos próximos longa-metragens da franquia, pois como pudemos observar, durante as filmagens, contou com a presença de Michael Bay no set de filmagens, não mais como responsável direto pela direção, mas agora - como dissemos - como produtor executivo, deixando claro quem ainda estava no comando dos trabalhos que estavam sendo realizados.


O Universo Cinematográfico Transformers está longe de ter se esgotado, pois como deixou claro Lorenzo di Bonaventura, durante o VIRTUAL PRODUCTION KICKOFF, há ainda muitos temas e personagens do vasto universo Transformers a serem explorados e trazidos para a tela dos cinemas.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page