top of page

'Fãs-colecionadores' e minha paixão por Transformers

Saudações Cybertronianas...



Em novembro de 2022, lancei o livro "Fãs-colecionadores: produção de memórias no colecionismo de estátuas e dioramas", fruto da dissertação que escrevi como critério de finalização do mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo, realizado no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu da ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing.


Estruturado em quatorze capítulos, o livro oferece uma análise da produção sígnica de estátuas e dioramas. Nele, procuro mostrar ao leitor a importância cultural e histórica desses objetos colecionáveis, entendendo que cada peça carrega consigo uma história única e significativa.


Minha paixão pelo colecionismo não é apenas acadêmica. Sou um grande fã da franquia Transformers, o que me inspirou a criar o Transformers Dioramas - Brazilian Fansite. O site, que começou como um projeto pessoal, cresceu e se tornou a maior referência sobre a franquia no Brasil, sendo reconhecido pela Hasbro e Paramount como representante oficial do fandom brasileiro de Transformers, bem como, pelos maiores do mundo dedicados a essa icônica série.


Recentemente, o universo dos Transformers se expandiu ainda mais com o lançamento de figuras Bishoujo inspiradas na franquia. Essas figuras, que combinam a estética de anime com os personagens clássicos dos Transformers, exemplificam perfeitamente a confluência de culturas e estilos que eu exploro em meu livro.


Ao escrever "Fãs-colecionadores: produção de memórias no colecionismo de estátuas e dioramas" tive como norte não apenas informar, mas também inspirar outros colecionadores e entusiastas a valorizar e compartilhar suas próprias histórias e paixões.


O livro "Fãs-colecionadores: produção de memórias no colecionismo de estátuas e dioramas" está disponível em https://www.pacolivros.com.br/fas-colecionadores

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page