Editor do Transformers Dioramas fala sobre valor das comunidades de fãs para as marcas em matéria da PROPMARK
- W. Alex. Silva
- 14 de abr.
- 1 min de leitura
Saudações Cybertronianas...

O editor do Transformers Dioramas – Brazilian Fansite, Wagner Venturini, fez contribuições para a matéria “Comunidades de Fãs se tornam ativos valiosos para as marcas”, publicada pela PROPMARK, veículo de referência no mercado publicitário brasileiro.
Doutorando em Administração, Doutor e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo e Professor da ESPM — considerada a melhor Instituição de Ensino de Marketing do Brasil —, Venturini compartilhou reflexões sobre como os fandoms, quando reconhecidos e respeitados pelas marcas, transcendem o papel de simples consumidores, tornando-se embaixadores e co-criadores de valor simbólico.
Em sua análise, ele reforça a importância estratégica de cultivar relações genuínas com as comunidades de fãs, que não apenas amplificam narrativas, mas também fortalecem a autenticidade das marcas em um cenário marcado pela participação ativa dos públicos e pelo protagonismo das audiências na construção das identidades de marca.
Confira a matéria nas imagens abaixo


Comments