top of page

BGS 23 - Principal feira de Games da América Latina fica fora de circuito de principais empresas

Saudações Cybertronianas...


ree


De 12 a 15 de outubro de 2023, o pavilhão de convenções Expo Center Norte, em São Paulo, abrigou a 14ª edição da Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, trazendo algumas novidades do mercado de jogos eletrônicos das mais variadas partes do mundo. Mencionamos algumas e não as principais, pois a feira ficou fora do circuito de interesse de algumas das principais empresas do setor.


ree

ree

ree

ree

ree


Embora tenha contado com estandes de gigantes como Nintendo, Ubisoft, Intel, Samsung, dentre outras, ainda assim, a feira desse ano deixou a desejar, conforme relatos colhidos ao longo do primeiro dia destinado à imprensa e de demais participantes dos dias posteriores.


As "reclamações" foram principalmente em relação ao tamanho da estrutura - que diminuiu consideravelmente - bem como, em relação, as ativações e brindes dados pelas empresas que se fizeram presentes, uma vez que, sendo um evento tão grandioso e dado o histórico positivo das edições anteriores, pareceu - de certa forma - ter sido relegado a um segundo plano por todas as participantes de um modo geral.


A ausência de empresas como Sony/Playstation, Youtube, Tiktok e Facebook, foram muito sentidas pelo público, muito devido a apresentação de novos games, plataformas e, sobretudo, ativações. E mesmo a presença de empresas diretamente ligadas ao universo de games como Ubisoft, Acer, Blizzard e Nintendo, dentre outras e também da O Boticário, Cup Noodles, Kalunga, Bauducco, Kabum, LG, JBL, Banco do Brasil, - marcas que sem sucesso tentaram gerar alguma sinergia com a feira -, havia uma sensação de "está faltando algo".


ree

Como dito, no tocante a dimensão espacial a feira ficou mais "enxuta", tendo um maior espaçamento entre os corredores devido a um número menor de empresas participantes. Sem deixar de mencionar outro ponto bastante comentado que foi a "falta de orientação" ao público, que muitas das vezes não sabia exatamente como fazer para participar das ativações ou mesmo o que estava sendo oferecido como brinde de participação, sendo a surpresa da descoberta em muitas das vezes decepcionante.


A área de "games antigos" foi uma atração a parte, pois permitia o contato com os jogos das antigas gratuitamente, trazendo um sentimento de nostalgia para os mais veteranos e de novidade para os mais novos, mas longe de ser o suficiente para prender a atenção dos participantes por mais do que 15 ou 20 minutos.


Outro espaço já bastante conhecido e que marcou presença novamente na feira, foi a Avenida Indie que sempre abre oportunidade para que desenvolvedores independentes mostrem seu games.


De um modo geral a BGS 23 continua sendo uma boa experiência e ótima oportunidade para que empresas ligadas ao setor de jogos eletrônicos tenham um contato direto e dinâmico com o público gamer, mas sem sombra de dúvidas se o evento não passar por uma repaginada em sua próxima edição corre grandes riscos de ser eclipsada pelos outros eventos que estão surgindo e que de uma forma ou outra podem se tornar mais atrativos, como por exemplo a própria CCXP - maior evento Geek do mundo - que já possui uma área exclusivamente voltada ao público gamer.

 
 
 

Comentários


Participe da comunidade

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify

CONTATO: transformers.dioramas@gmail.com

© 2010 - 2025 TFDioramas - Brazilian Fansite é um fã-site brasileiro não-oficial. Transformers ® é uma marca registrada da Hasbro, Inc. No entanto, informamos aos leitores deste site que, ocasionalmente, recebemos produtos, informações ou outras formas de mídia de diversas empresas e lojas, para que possamos fornecer conteúdo de qualidade.

bottom of page