17 de jun. de 2021

Niantic, Hasbro e TOMY trarão Real-World AR¹ Mobile Game 'TRANSFORMERS: Heavy Metal'

Saudações Cybertronianas...
Fonte: TFW 2005


A Niantic desenvolvedora do mobile game de Pokémon Go e a Hasbro trarão um novo mobile game, em real-world de realidade aumentada, intitulado TRANSFORMERS: Heavy Metal.



O jogo em desenvolvimento trará as batalhas as batalhas travadas pelos robôs cybertronianos para o mundo real, fazendo uso da mesma tecnologia vista no mobile game Pokémon Go, ou seja, por meio de geolocalização e câmera do celular os Transformers poderão ser vistos combatendo nos ambientes que cercam o jogadores.



Very Very Spaceship será a responsável pelo desenvolvimento do jogo, enquanto a TOMY ficará como empresa-parceira da Niantic especificamente no Japão.

Comunicado Oficial:

A Niantic, Hasbro e TOMY Company estão se unindo para lançar “TRANSFORMERS: Heavy Metal”, um jogo de Realidade Aumantada (AR), que trará Optimus Prime e Bumblebee ao mundo real através da plataforma Niantic Lightship.

“Transformers é a franquia perfeita para AR. Lutar e interagir com robôs gigantes no mundo real será uma experiência incrível”, disse John Hanke, CEO da Niantic. “Queremos corresponder às altas expectativas dos fãs de Transformers em todo o mundo e oferecer a eles um jogo diferente de tudo que eles já jogaram antes.”

Em “TRANSFORMERS: Heavy Metal”, os jogadores se juntarão à Guardian Network, um grupo de humanos que se uniu aos Autobots na guerra contra os Decepticons. Como um Guardian, os jogadores irão vasculhar regiões escondidas em toda à Terra, buscando encontrar recursos e lutar contra Decepticons em batalhas que se seguirão por turnos, seja sozinho ou com amigos.

Previsto ainda para este ano, “TRANSFORMERS: Heavy Metal,” terá lançamento inicial em mercados pré-selecionados em breve. TOMY é o parceiro da Niantic para o lançamento no Japão, e a Very Very Spaceship, sediada em Seattle, está liderando o desenvolvimento do jogo.

Lightship é a plataforma de AR em escala planetária da Niantic que define o padrão para AR, mapeamento 3D em tempo real e experiências sociais multiplayer. Com o Niantic Lightship ARDK, os desenvolvedores podem construir seus próprios mundos e experiências de AR, usando ferramentas que potencializam a localização, o contexto ambiental e as visualizações multiplayer compartilhadas.

Para obter mais informações sobre “TRANSFORMERS: Heavy Metal” e para fazer o pré-cadastro do jogo, visite transformersheavymetal.com.


¹ Augmented Reallity = Realidade Aumentada

0 comentários:

TRANSFORMERS

 
Design by W. Alex. Silva
-