18 de set. de 2020

[HASBRO] - G.I. Joe está de volta ao Brasil

 Saudações Cybertronianas...

Publicação Original: Sala de Justiça-Br



Fãs e colecionadores da linha G.I. Joe podem celebrar em breve a provável volta no Brasil da franquia criada pela Hasbro.


O primeiro boneco responsável pela criação do denominador "action-figure" para figuras articuladas, criado por Stanley Weston em 1963, chegou no Brasil em 1977 através da Brinquedos Estrela com o nome de Falcon.

Em 1982 a Hasbro reduziu a figura de 12" polegadas (aprox. 30 cm) para escala 3 ¾" polegadas (aprox. 10 cm) criando uma diversidade de personagens e tornando a franquia multimídia com a série animada de 1983 à 1987 pela Sunbow, depois de 1989 à 1991 pela DIC, quadrinhos e outros itens de merchandising. Esse formato chegou ao Brasil também através da Estrela em 1984 com o nome de "Comandos em Ação", com veículos e aproximadamente 124 figuras diferentes produzidas até 1995.

Em 2002, a Brinquedos Gulliver importou e distribuiu linhas como "G.I. Joe vs. Cobra", com cartelas 2 Pack (trazendo 2 figuras na escala 3 ¾").

Em 2009, a própria Hasbro, agora já instalada com representação própria no Brasil, importou figuras e veículos da franquia para promover o filme em live action (que seria lançado naquele ano) no Brasil. O mesmo se repetiu em 2012, devido ao segundo filme que estreou em março de 2013.
Com o fracasso de vendas dos produtos derivados do 2º filme em 2013, desde então, até o presente momento os fãs e colecionadores da linha no Brasil ficaram sem novidades em novos lançamentos.

Agora, com o sucesso da nova linha G.I. Joe Classified, composta por figuras com 6" polegadas (aprox. 15 cm) de altura, a Hasbro dá sinais de interesse no mercado brasileiro novamente, disponibilizando já online a versão em português do site derivado da coleção. A página traz a história da franquia, biografia de personagens, jogos online e Apps, produtos e mais.







0 comentários:

Postar um comentário

TRANSFORMERS

 
Design by W. Alex. Silva
-