30 de jun. de 2019

[GIBIS] - Capas das Revistinhas em Quadrinhos dos Transformers da Rio Gráfica Editora (RGE)

Saudações Cybertronianas...
Créditos (Capas): Guia dos Quadrinhos
Colaboração: Deivison Samuel
Agradecimentos: Gilberto Hazan

Em 1985 foi lançado nos EUA, pela Marvel Comics a revista em quadrinhos Transformers - que viria a se tornar um dos ícones infantis da década de 80 - mas chegando aqui em formato gibi pela editora Rio Gráfica Editora (Novembro/1985 a Outubro/1986), num total de 12 revistinhas. Embora, a maior parte dos nomes que conhecemos hoje tivessem sido alterados pelos tradutores brasileiros da Rio Gráfica Editora, no intuito, de melhor serem aceitos e fixados pelo público infantil da época.

Os Autobots foram chamados Optimus e os Decepticons receberam a denominação de Malignus. Já os Dinobots receberam o nome de Robodinos. Bumblebee era conhecido nas revistinhas como Furão e o Líder Optimus Prime fora chamado de Supremus Absolutus. E as bizarras traduções e adaptações chegaram até outros personagens, como: Ratchet [Trinco], Ravage [Selvagem], Cliffjumper [Saltador], Prowl [Espreitador], Brawl [Brigão], Hound [Rastreador], Laserbeak [Bicolaser], Shockwave [Onda de Choque], Gears [Engrenagem], Buzzsaw [Serra]; e até mesmo aos personagens humanos Buster Witwick [Buster Centelha] e "Sparkplug" Witwicky [Bob Centelha]; dentre muitas outras.

A seguir trouxemos para os fãs saudosistas e apresentamos para os da nova geração as capas dessas 12 edições clássicas, publicadas na seguinte ordem:

TRANSFORMERS Nº 1 - NOVEMBRO/1985

TRANSFORMERS Nº 2 - DEZEMBRO/1985 

TRANSFORMERS Nº 3 - JANEIRO/1986

TRANSFORMERS Nº 4 - FEVEREIRO/1986

TRANSFORMERS Nº 5 - MARÇO/1986

TRANSFORMERS Nº 6 - ABRIL/1986

TRANSFORMERS Nº 7 - MAIO/1986

TRANSFORMERS Nº 8 - JUNHO/1986

TRANSFORMERS Nº 9 - JULHO/1986

TRANSFORMERS Nº 10 - AGOSTO/1986

TRANSFORMERS Nº 11 - SETEMBRO/1986

TRANSFORMERS Nº 12 - OUTUBRO/1986

Para aqueles que ainda não leram ou querem ler novamente os primeiros Gibis da década de 1980 - que aqui no Brasil foram publicadas pela Rio Gráfica Editora de Novembro/1985 a Outubro/1986 (Nr 01 ao 12), o Transformers Dioramas - Brazilian Fansite disponibilizou um link (no alto do lado direito do site) para uma PÁGINA ESPECIAL , na qual os fãs que viveram na "Era de Ouro" possam relembrar suas infâncias e aos mais novos saibam como surgiu o "mito" Transformers.

NOTA DO EDITOR: O TRANSFORMERS DIORAMAS - BRAZILIAN FANSITE não incentiva ou fomenta de forma alguma a prática da pirataria ou desrespeita os Direitos sobre Propriedade Intelectual de qualquer Pessoa Física ou Jurídica, e tampouco tem por intuito fazer merecer os créditos pela digitalização do material disponibilizado. Nosso único intento, é trazer de volta ao público brasileiro, a oportunidade de reler e reviver um período mágico, que surgiu a partir do lançamento dessas Revistas em Quadrinhos, e que tendo conquistado corações por todo o mundo, criou uma legião de fãs que passou a cultuar e colecionar os brinquedos e produtos ligados à franquia Transformers, dando forma ao fandom Transformers, universo este no qual também nós do Transformers Dioramas nos consideramos parte integrante.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by W. Alex. Silva
-