16 de mai. de 2020

[TRANSFORMERS OMNIVERSE] - As complexas, confusas, estranhas e mais bizarras versões de crossovers com Transformers

Saudações Cybertronianas...



Após conhecermos o Multiverso e o Megaverso, trazemos o chamado TRANSFORMERS OMNIVERSE, a porção mais complexa, confusa e estranha do vasto universo da franquia. Todas aquelas bizarras versões e combinações vistas entre Transformers e demais personagens e universos que destoam ou distorcem totalmente as histórias e linhas temporais cybertronianas estão compreendidas nessa extensão.

Uma dessas linhas espaço-temporais compreende  o universo de Transformers Kiss Players (2006-2007), na qual os cybertronianos recebiam poderes especiais quando beijados por garotas humanas. Transformers Kiss Players era voltado um público adulto para pode ser definido pertencendo ao extremo "magia feminina, fetiche e horror". O universo de Transformers Kiss Players era composto por uma série de mangás e uma rádio-novela, que se complementavam entre si e a série pode ser definida como pertencendo ao extremo assustador do gênero "magia feminina de fetiche / horror".


Deixando de lado esse universo, temos muitas outras combinações bizarras ao longo do Omniverse. Um desses outros mundos é aquele que compreende o Angry Birds Transformers, no qual os Autobirds batalham contra os Deceptihogs, até que surge uma ameaça em comum, fazendo com que tenham de se unir para impedir um mal ainda maior que sua guerra.


Uma coisa bem interessante foi o lançamento de um trailer especial no formato das intros do desenho animado clássico da década de 1980.


Um outro exemplo de mescla ao Universo Transformers foi protagonizado pela franquia My Little Pony (2013), na qual temos as personagens de Ponyville em uma aventura especial com os robôs cybertronianos.


Posteriormente, na história Transformers/My Little Pony - Friendship in Disguise, a  rainha dos Changeling Chrysalis tenta usar um feitiço para procurar mais de sua espécie, mas acidentalmente se conecta a uma ponte espacial e puxa os Autobots e Decepticons para Equestria. Como resultado, Optimus Prime e Twilight Sparkle devem reunir seus próprios aliados para impedir a ameaça combinada dos changelings e Decepticons. Nesse contexto em particular vale ressaltar a questão da tecno-magia, ponto de partida para que haja a integração desses dois universos tão diversos.


Uma curiosidade ligada a My Litlle Pony está no fato de que essa franquia esteve presente no niverso Cinematográfico Transformers desde o primeiro filme dirigido por Michael Bay em 2007. No filme, a garotinha que está próxima a piscina está segurando uma Pinkie Pie de pelúcia.


Em Transformers: A Era da Extinção (2014), durante a evacuação do laboratória em Hong Kong, um dos técnicos transforma o Transformium que está em suas mãos em uma pônei Rainbow Dash "metralhadora".


Muito antes de tudo isso, na década de 1980, em uma história narrada em Transformers vs G. I. Joe #13 - Aftermath, Megatron, preso no centro do sol da Terra, tentou escapar usando poderes de manipulação do buraco negro para se teletransportar em segurança, mas tudo o que conseguiu foi  apenas desviar seu corpo carbonizado através do tempo e do espaço, aterrisando em um mundo povoado por pôneis inteligentes. Um mundo onde "a amizade é mágica".



Em 2018, a Hasbro lançou um linha chamada Bot Bots. Nesse universo uma misteriosa nuvem de gás de energon acaba flutuando por um shopping e dá vida a inúmeros "minicons": ferramentas, aparelhos eletrônicos e até mesmo alguns alimentos (hambúrgueres, rosquinhas, copos de refrigerantes, cachorros-quentes, picolés, fatias de pizza e etc.), são transformados em minúsculos robôs. Assim, durante o dia os Bot Bots se escondem dos olhos humanos, mas a noite eles se convertem e "aprontam diversas travessuras".


O Bot Bots tem sua própria continuidade, com algumas raras referências ao universo de Transformers, possuindo encarnações de personagens regulares conhecidos.

Recentemente, tivemos o lançamento da série animada que juntou os personagens Transformers ao mundo do deus taoísta Nezha.


Nos países asiáticos, especificamente, muitos são os comerciais de produtos que utilizam a temática Transformers, podendo ser considerados também como parte do vasto Omniverse.





Esses são apenas alguns exemplos de muitos outros que foram mesclados ao Universo Transformers, demonstrando, assim, que as possibilidades são inesgotáveis.


0 comentários:

Postar um comentário

TRANSFORMERS

 
Design by W. Alex. Silva
-