22 de mar de 2019

[ABRIN/2019] - Transformers continua no Brasil, mas perde espaço no mercado nacional

Saudações Cybertronianas...


De 18 a 21 de abril de 2019, tivemos a 35ª edição da ABRIN, maior feira de brinquedos da América Latina, na qual - mais uma vez - a Hasbro esteve presente apresentando os produtos que estarão no mercado brasileiro este ano. Entretanto, estava nítido que a participação de Transformers diminui significativamente.

Embora continue mantendo um espaço reservado no estande para a apresentação dos novos produtos que circularão pelas lojas de brinquedos em 2019, a variedade de produtos da franquia está bastante reduzida.


A linha Transformers: Cyberverse, baseada no desenho animado de mesmo nome, se mantém como a linha principal a ser trabalhada pela Hasbro no Brasil, mas sem novidades.



Novas figuras da linha Studios Series chegarão nas lojas de brinquedos brasileiras. A linha não será distribuída de forma igualitária no país, em outras palavras, a distribuição delas será diferenciada, de tal modo que, alguns personagens poderão "surgir do nada", "perdidos" em algumas prateleiras.

Créditos da Imagem: Cassio Takagi

O mesmo ocorrerá com a nova linha Siege War for Cybertron (Trilogy), que embora mesmo sendo capaz de influenciar a venda de figuras, devido ao apelo saudosista dos modelos, não ganhou qualquer destaque na feira.

















A Playskool continua sendo aquela voltada ao público infantil, com personagens focados na linha Mr. Potato Head.






Para o público infantil teremos na linha Mega Mighties algumas figuras não-transformáveis do desenho animado Transformers: Rescue Bots Academy, como Bumblebee e Hot Shot.




Ainda para o público infantil, teremos o reforço Transformers: BotBots. A nova linha traz uma série de "mini-cons" em formas alternativas um tanto engraçadas. Em verdade, nota-se que a linha tem como foco influenciar mais infantil a colecionar os personagens que vêm em packs de variados tamanhos.




























Timidamente, foram apresentados também alguns produtos licenciados: mochila, camisetas, estojo escolar, etc.





Em resumo, a ABRIN deste ano, não se mostrou muito promissora para os fãs e colecionadores de Transformers, uma vez que a atenção de um modo geral das empresas presentes na feira, estava toda praticamente voltada para personagens da Marvel.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by W. Alex. Silva
-