17 de fev de 2018

[TRANSFORMES VI] - Reboot pode trazer Universo Revolution para o cinema

Saudações Cybertronianas...


Ao que tudo indica a franquia no cinema, poderá sofrer um reboot. Essa foi a mensagem deixada pelo CEO da Hasbro Brian Goldner durante sua apresentação na qual deu a notícia de que Bumblebee: O Filme, seria o último filme da atual equipe da Paramount e que a série cinematográfica seria reiniciada por uma nova.


A notícia não é tão bombástica quanto todos imaginam, pois tal acontecimento já era esperado desde há muito tempo. No entanto, como faltavam motivos mais concretos que justificassem uma alteração para o que já vinha sendo feito, uma retomada completa poderia afetar drasticamente os ganhos com a franquia. E muito provavelmente essa justificativa pode ter vindo a partir do lançamento das HQs Revolution (2016) pela IDW Publishing que reuniram numa só linha do tempo, todos os universos de personagens da Hasbro.


Esta ideia pareceria no sense, não fosse o anúncio de que G. I. JOE terá um novo filme em 2020 e seguindo essa premissa, ainda nesse mesmo ano, MICRONAUTS, ambos revitalizados na nova série de HQs lançadas pela IDW.




Na apresentação feita, nota-se que não há mais qualquer referência sobre Transformers VII, que havia sido anunciado no ano passado durante a Brand Licensing Europe 2017  e previsto para ser lançado em 28 de junho de 2019.

A Disney agora detentora dos universos Marvel e Star Wars, já demonstrou a força de histórias interligadas, com lançamentos simultâneos de filmes, animações, desenhos animados, games, séries de TV e etc; e como a Hasbro havia apresentado em 2016, na Jefferies 2016 Consumer Conference, a pretensão em criar o chamado Universo Cinematográfico Transformers, que à época da apresentação seria ainda integrado por Transformers: The Last Knight, Transformers VI e Transformers VII e, posteriormente, a ideia inicial de um único universo no cinema se expandira para todas as demais franquias, culminando na criação do Universo Cinematográfico Hasbro, integrando assim outros universos como G.I. Joe, Micronauts, Visionairies, M.A.S.K. e ROM, as informações recentemente trazidas por Goldner, não são exatamente novas, mas apenas uma confirmação dos rumos que franquia Transformers seguirá no futuro próximo.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-