15 de jan de 2018

[TRANSFORMERS: ROBOTS IN DISGUISE] - Saiba um pouco mais sobre a série animada

Saudações Cybertronianas...
Por Kaito Ubilla


Exatamente no dia 31 de Março de 2015 a emissora Cartoon Network, trazia aos nossos olhos a nova animação de Transformers intitulada TRANSFORMERS: ROBOTS IN DISGUISE. Produzida pela Hasbro Studios & Darby Productions, a animação traz dois grandes e inéditos aspectos não vistos logo de cara em qualquer outra animação da série: Bumblebee como líder de um pequeno grupo Autobot.


O grupo liderado por Bumblebee voltam à Terra para evitar uma catástrofe reportada por uma mensagem “telepática” de Optimus Prime. E em meio a esta missão, também têm de recapturar Decepticons que escaparam de uma nave de transporte de prisioneiros (Alchemor), que caiu na no planeta. Entretanto, a mais difícil tarefa de Bumblebee é controlar o temperamento de seus companheiros: Strongarm, Sideswipe, Grimlock e Fix-it.


TRANSFORMERS: ROBOTS IN DISGUISE é uma continuação direta de Transformers Prime e, por isto, são feitas várias menções aos acontecimentos daquela série, muitas das vezes mencionados por Bumblebee ou, então, com a aparição de personagens da antiga série com visual muito semelhante ao visto em Transformers Prime.

A série também conhecida popularmente como RiD, devido a grande audiência teve uma 1ª Temporada com um total de 26 episódios. Com a boa resposta do público-alvo a 2ª Temporada teve a sua estreia em terras tupiniquins no dia 3 de maio de 2016, mas, desta vez, com apenas 13 episódios. Embora a 2ª Temporada tenha sido curta, RiD teve ainda uma minissérie com seis episódios dando continuidade aos eventos da Ilha dos Decepticons.

Atualmente RiD está na sua 3ª e última temporada, que ganhou o subtítulo de Combiner Force. Tendo estreado em 6 de junho de 2017, até agora ainda não foi totalmente concluída por aqui.

Sobre os personagens da série:


A série inicialmente conta com uma pequena equipe Autobot liderada por Bumblebee como já citamos e com presença marcante de seus companheiros.

SIDESWIPE: Retratado como um adolescente rebelde típico que gosta de se vangloriar por seus feitos e habilidades. Sua postura muitas vezes deixa Bumblebee em maus lençóis, o que provoca grandes impasses com Strongarm, por Sideswipe não seguir às ordens de seu superior imediato.


STRONGARM: Uma cadete da Academia de Cybertron, extremamente rigorosa no cumprimento das leis de seu planeta natal, que em certos momentos se mostra confusa ao ter de escolher entre seguir às regras ou sua própria intuição.

GRIMLOCK: Inicialmente também um prisioneiro de Alchemor, acaba por se aliar ao grupo Autobot contra os Decepticons somente para ter a oportunidade de bater em inimigos mais fortes. Porém, acaba sendo o esteriótipo: grande, forte e bobo.

FIX-IT: É um dos Minicons responsáveis pela nave Alchemor e que permaneceu funcional, mas com algumas falhas técnicas na fala que o faz dizer palavras similares fora de contexto ou significado. Após a queda da nave na Terra, acaba por aceitar a ajuda de Bumblebee e dos outros Autobots para capturar os Decepticons fugitivos.


RUSSEL CLAY: o primeiro humano a ter contato direto com Bumblebee e sua equipe, após seu retorno ao planeta Terra. Aparentemente um garoto com vida simples, que estava indo passar um tempo no ferro velho de seu pai Danny Clay. Por ser meio fechado, Russel não possui muitos amigos e, por isto, seu pai sempre tentava incentivá-lo a brincar com os garotos de sua idade, o que muda com a descoberta dos robôs alienígenas cybertronianos.

DANNY CLAY: Pai do pequeno Russel, é dono de um ferro velho do qual se orgulha por conter “grandes relíquias da humanidade”. Danny se considera um colecionador e sempre está disposto a fazer um bom negócio. É um homem bem humorado e excêntrico e após conhecer os Autobots, está sempre criando algum tipo de disfarce maluco para ajudar Bumblebee e os outros personagens em suas missões. Juntamente com Fix-it é responsável pela criação e manutenção de ferramentas e armamentos para a equipe Autobot.


Também vale ressaltar a aparição/inclusão de alguns outros personagens que integram temporariamente a equipe comandada por Bumblebee como: Windblade, Optimus Prime e Drift.


Transformers: Robot in Disguise é uma desenho animado para um público infanto-juvenil, trazendo uma trama mais leve e diálogos menos elaborados do que a série que a antecedeu Transformers: Prime, contudo, pouco a pouco com a aparição e participação de personagens clássicos RiD acaba por despertar um pouco a atenção mesmo dos fãs mais exigentes. De todo modo espero ter despertado em vocês a curiosidade de assistir e conhecer um pouco mais dessa série.

ATÉ QUE TODOS SEJAM UM!

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-