10 de abr de 2016

[ABRIN/2016] - Confira as novidades da franquia na maior feira de brinquedos da América Latina (Parte 2/2)

Saudações Cybertronianas...


Como dissemos anteriormente, de 05 a 08 de abril de 2016, ocorreu a 33ª edição da ABRIN, maior feira de brinquedos da América Latina e a equipe do Transformers Dioramas - Brazilian Fansite esteve presente no local para conferir as novidades que virão para o Brasil em 2016. Como de costume a Hasbro, uma vez mais, trouxe um gigantesco estande para apresentar as novidades previstas para serem lançadas no mercado brasileiro neste ano.

A linha Transformers foi dividida em duas partes distintas, uma voltada ao público infantil e outra para o público jovem/colecionador, embora tal distinção não tenha sido notoriamente planejada, mas ocorrido de forma acidental devido à disposição das figuras. Dando continuidade a previsão de figuras a serem lançadas no Brasil, seguiremos, então, para as linhas voltadas para os colecionadores: Transformers: Generations [Combiner Wars]Transformers: Generations [Titan Returns], Transformers: Generations [Platinum Edition] e Transformers: Generations [Cyber Battalion].

Embora não inteiramente, algumas waves da linha TRANSFORMERS: GENERATIONS [COMBINER WARS] continuarão sendo trazidas para o Brasil de maneira aleatória, mas não havia nenhum sinal das figuras mais cobiçadas lançadas em 2015, como a Voyager Class Sky Linx ou  a Leader Class Starscream/Thundercracker, por exemplo. Segundo o que observamos, qualquer destas figuras pode aparecer repentinamente na prateleira de uma loja, mas não significando uma distribuição igualitária em todo o país. Infelizmente, com o lançamento de TRANSFORMERS: GENERATIONS [TITAN RETURNS], a Hasbro deixa para segundo plano todas as linhas anteriores direcionadas aos colecionadores, mas a boa notícia é que alguns box sets especiais chegarão em grande escala por aqui, como os sets Transformers: Generations [Combiner Wars] Superion/Menasor (G2) e o aclamados Fun Built Bot set Transformers: Generations [Combiner Wars] - Victorion, formado pelas fembots  Pyra Magna, Stormclash, Skyburst, Dustup, Jumpstream e Rust Dust, esta última um repaint/retool da figura Transformers: Generations [Combiner Wars] Groove.



  







A nova linha TRANSFORMERS: GENERATIONS [TITAN RETURNS] retoma a temática Headmasters, cuja principal característica das figuras consistem em se poder combiná-las para formas um novo titã. Primordialmente a linha se centrará em figuras de escalas mini-con/legion class que convertidas poderão ser mescladas a outras de escalas similares a Deluxe/Voyager/Leader Class, assim como a linha anterior Combiner Wars, as figuras Leader Class, não serão combináveis com as demais classes e nem mesmo entre si.

Um fato curioso que vocês com certeza vão notar é que nas fotos das figuras Transformers: Generations [Titan Returns] - Nucleon & Galvatron e Autobot Infinitus & Sentinel Prime estão faltando as cabeças dessas duas figuras, isto se deveu porque as caixas já haviam sido abertas e - seja lá quem tenha mexido - não soube recolocar ou teve preguiça de recolocá-las nos toys. (Shame on you Hasbro Brasil!¹).



















Tirando os deslizes - que não foram poucos - a estrela da feira foi, sem sombra de dúvidas, a figura Transformers: Generations [Titan Returns] - Fortress Maximus. É perceptível que nela procurou-se manter uma certa similiaridade àquela lançada em 1987. Embora seja um repaint/retool da figura Titan Class Metroplex, devido a não-vinda dessa última figura para o Brasil, com certeza a Fortress Maximus não pode faltar numa coleção mais clássica.




Em comemoração aos 30 anos de Transformers: O Filme, estarão chegando ao Brasil os sets Transformers: Generations [Platinum Edition] - Optimus Prime vs Megatron, que trará um repaint da linha Transformers: Universe Classics destes dois personagens; Transformers: Generations [Platinum Edition] - Planet of Junk Clash, que trará um repaint da figura Hot Rod  também da linha Classics e os repaint da figura Deluxe Class Wreck-Gar da linha Reveal the Shield e Scrapheap um retool da mesma figura desta linha; e o set Transformers: Generations [Platinum Edition] - Rise of Optimus Prime, com as figuras Hot Rodimus e Galvatron, ambas também da linha Transformers: Universe Classics.








Por fim, conforme pudemos observar a linha TRANSFORMERS: GENERATIONS [CYBER BATTALION] continuará a chegar por aqui. A única "novidade" com relação a esta linha, está na nova figura do líder dos Autobots com um novo modo alternativo.











Dada a experiência da equipe do Transformers Dioramas - Brazilian Fansite na análise dos lançamentos apresentados na feira aos longos dos anos que fizeram a cobertura da ABRIN, foi perceptível que embora Transformers ainda detenha a atenção especial da Hasbro no Brasil, visto a apresentação dos produtos com destaque no estande, a franquia de um modo geral trará poucas figuras, se levarmos em consideração ao montante de brinquedos lançados em 2015.


¹ Você deveria se envergonhar disto Hasbro Brasil!.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-