9 de abr de 2016

[ABRIN/2016] - Confira as novidades da franquia na maior feira de brinquedos da América Latina (Parte 1/2)

Saudações Cybertronianas...


De 05 a 08 de abril de 2016, ocorreu a 33ª edição da ABRIN, maior feira de brinquedos da América Latina e a equipe do Transformers Dioramas - Brazilian Fansite esteve presente no local para conferir as novidades que virão para o Brasil em 2016. Como de costume a Hasbro, uma vez mais, trouxe um gigantesco estande para apresentar as novidades previstas para serem lançadas no mercado brasileiro neste ano.

A linha Transformers foi dividida em duas partes distintas, uma voltada ao público infantil e outra para o público jovem/colecionador, embora tal distinção não tenha sido notoriamente planejada, mas ocorrido de forma acidental devido à disposição das figuras. E da mesma forma falaremos sobre cada uma dessas áreas distintamente, começando pela linha Transformers: Robots in Disguise.




TRANSFORMERS: ROBOTS IN DISGUISE é baseada no desenho animado de mesmo nome e que está sendo exibido no Brasil pelo Canal de TV a Cabo Cartoon Network. Dividida em figuras  do tipo 1 Step, 3 Steps, Legion e Warrior Class e não-transformáveis, muitas figuras RiD que foram lançadas no ano anterior permanecerão ainda este ano nas prateleiras de brinquedos daqui, mas a elas se somarão alguns repaints dos personagens principais e também figuras diversos outros personagens Decepticons como por exemplo o Springload, que mesmo sendo uma figura 1 step, está com um visual bem legal tanto no modo robô-sapo como no modo alternativo.






















A Legion Class de RiD estará trazendo a fembot Windblade, que embora pequenina, ficou muito apresentável e vale a pena ter na coleção.







Outro grande destaque dessa linha são as figuras mini-cons transformáveis e os box sets contendo um personagem principal e um mini-con.











Como dito, RiD é voltada inteiramente ao público infantil e a principal característica das figuras desta linha é a simplicidade dos modos de transformação em todas as classes. E ainda, visando o público infantil, diversos produtos licenciados como mochilas, réguas, etc., estarão  disponíveis no mercado já no 1º semestre deste ano.






0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-