4 de fev de 2016

[RUMORES] - Hasbro e Mattel podem vir a se tornar uma única empresa

Saudações Cybertronianas...
Após rumores de que a Disney estaria tentando "engolir" a Hasbro, tal qual fez com a Marvel e a Lucas Film, agora uma nova especulação faz menção a uma possível fusão entre duas das maiores empresas de brinquedos do mundo: Hasbro e Mattel

Se a fusão se concretizar, a nova empresa reuniria a força da Mattel na categoria de meninas (Barbie, Monster High e etc.) e a dominância da Hasbro (Transformers, G. I. Joe, Star Wars e etc.) no segmento de brinquedos para meninos. Ao mesmo tempo, esta combinação poderia se tornar um concorrente "peso-pesado" à dinamarquesa Lego, que vem apresentando um rápido crescimento entre suas rivais no mercado norte-americano.



 

Outro ponto interessante com relação a esta fusão, diz respeito às leis antitruste. Segundo Jaime Katz, Analista da Morningstar Inc. (uma empresa de pesquisa de investimentos), não haveria desqualificação dessa transação, pois a indústria de brinquedos nos EUA é bem fragmentada e combinadas, as empresas teriam, provavelmente, cerca de 1/4 do mercado norte-americano.

Esta não é a primeira vez que se tem notícias sobre uma possível fusão dessas duas empresas.  Há duas décadas - quase nesse mesmo dia - a Mattel retirou uma oferta de US$ 5,2 bilhões feita para a compra da Hasbro, alegando haver na época um "clima intolerável" criado por sua concorrente ao utilizar os meios de comunicação e influência política para combater a proposta de aquisição.


0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-