16 de dez de 2014

[TRANSFORMERS UNIVERSE] Game não seguirá adiante e será encerrado em Janeiro/2015

Saudações Cybertronianas...
Colaboração: Bruno S. de Andrade


Prometido desde 2012 pela Hasbro e em desenvolvimento pela Jagex, o game TRANSFORMERS UNIVERSE foi lançado com 2 anos de atraso e sem estar completamente pronto. Ao longo deste período, muitas foram as especulações, principalmente quando se deu o encerramento da série Transformers: Prime cujo visual servia de base para as personagens principais do novo game.


Sofrendo diversas alterações, inclusive na própria jogabilidade, TRANSFORMERS UNIVERSE que prometia ser um MMORPG ao estilo Ragnarök Online, acabou sendo convertido em MOBA como League of Legends, trazendo "personagens prontas" que pouco agradou aos fãs da franquia e muito menos ainda aos gamers.

Como resultado da sucessão de erros cometidos, TRANSFORMERS UNIVERSE será encerrado definitivamente no dia 31 de janeiro de 2015, demonstrando a total falta de visão e preparo das empresas responsáveis pelo game. Não foram reveladas quais informações a respeito do montante investido no game, mas é sabido por todos que o somatório de gastos em projetos desta magnitude chegam facilmente a casa de alguns milhões dólares.

No 2º semestre de 2013, o Transformers Dioramas entrou em contato com a Jagex, para avaliar a possibilidade de realização de uma apresentação oficial do game também no Brasil, uma vez que havia sido divulgado que o jogo seria disponibilizado em Português (brasileiro), os quais demonstraram grande interesse na ideia. Contudo, devido as alterações anteriormente citadas, não somente a versão em Português foi deixada de lado, como também sua versão em Espanhol e Francês.

Os fãs e gamers que investiram nos denominados Founders Packs terão seu dinheiro totalmente restituídos (e-mails deverão ser enviados para tu_refunds@support.jagex.com para maiores informações), excetuando-se aqueles que tenham recebido a estatueta Transformers Universe (Frontline vs Shellshock) os quais terão apenas parte do valor devolvido.

O que dizer de TRANSFORMERS UNIVERSE? O game prometia realmente ser algo importante, mas isto nos idos de 2012. De lá para cá, muito coisa mudou. Uma série animada começou e terminou (Abruptamente diga-se de passagem!). E uma nova trilogia de filmes se iniciou.

Talvez tivesse sido mais inteligente manter o game sob a temática e visual de Transformers: War for Cybertron/Fall of Cybertron, que tiveram até mesmo uma Linha de Tempo divulgada no 2º semestre de 2011, o que permitiria dar vazão a um vasto mundo MMORPG, com mapas levando a diversos mundos como Cybertron, à Terra ou até mesmo a mundos pouco conhecidos como os destroços do planeta Junkion ou mesmo fazer uso das mesmas técnicas bem sucedidas empreendidas no cardgame Transformers Legends, que além de trazer de volta personagens icônicos do vasto universo da franquia, está demonstrando que existe sim um público ávido por novidades ligadas a Transformers e disposto a consumir não somente figuras mais diversos outros produtos, desde que apresentados com seriedade e qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-