7 de dez de 2014

[COMIC CON EXPERIENCE] Evento inicia com "pé direito" e recebe diversos elogios

Saudações Cybertronianas...
Fotos: Transformers Dioramas/Erico Yamada


COMIC CON EXPERIENCE, o maior evento de Cultura Nerd/Geek já realizado na América Latina - até o fechamento desta matéria - estava cumprindo sua pretensão, reunindo milhares de fãs e colecionadores e chamando à atenção de todos pela organização e apresentação do local e o Transformers Dioramas esteve lá para conferir algumas das novidades apresentadas na grande convenção.

Com estandes bem posicionados e facilmente identificáveis, as "ruas" da convenção permitiam fácil e rápido acesso a qualquer área do local. Mesmo os participantes ficando espremidos uns nos outros devido a lotação, ainda assim, o local se manteve bastante arejado e em certo horário, estava até "friozinho", por isto, quem se preparou e levou um agasalho, pode curtir o evento até o finalzinho sem preocupação com o clima.

A praça de alimentação ampla e totalmente ambientada, deu conta do recado, permitindo que todos pudessem fazer suas refeições sem ter que ficar esperando ou "disputando aos tapas" por uma mesa.



Havia conteúdo para todos os gêneros e todos os gostos, mas alguns temas se destacaram mais, deixando alguns outros - incluindo aqui Transformers - para segundo plano. Marvel (Os Vingadores 2), Disney (Star Wars - Rebels) e Warner (O Hobbit), detiveram a atenção de todos, não tão somente pelos estandes devidamente pensados, mas pela presença maciça em praticamente todos os produtos apresentados na convenção.















Até mesmo Cavaleiros do Zodíaco recebeu uma atenção mais do que especial no estande da Piziitoys, ao ter sido trazidas réplicas em tamanho real de duas Armaduras de Ouro e um diorama da saga das 12 casas.





A Iron Studios preparou ainda em seu estande uma área de tributo especial para o lançamento da estátua exclusiva do herói nacional Airton Senna.


Falando especificamente em Transformers, embora a Hasbro tenha participado do evento com um estande, a divisão do mesmo em 4 temas (Transformers, My Little Pony - Equestria Girls, Marvel e Magic: The Gathering)  acabou prejudicando e muito a linha Transformers, que contou apenas com uma vitrine e meia, na qual as únicas novidades foram as figuras da linha Transformers: Kre-O 2015 e a figura Transformers: Voyager Class Optimus Prime (Clear) c/ Trailer, mas nenhum destes produtos estava à venda, deixando assim a exclusividade passar longe para os fãs e colecionadores de Transformers.



























Como "exclusividade" à venda, a loja Mundo Geek em parceria com a Hasbro, instalou uma loja, na qual era possível se adquirir alguns produtos Transformers da linha Transformers [Generations]: Age of Extinction, com destaque para os Evolution Pack Optimus Prime, Evolution Pack Bumblebe e o Silver Knight Optimus Prime & Grimlock.





A única atração ligada a Transformers no estande da Hasbro foi uma estátua de 3m de altura do Bumblebee do último filme Transformers: A era da Extinção, mas ao longo do evento em um local separado, estavam presentes os cosplays de um Optimus Prime e um Bumblebee - ambos com o visual do novo filme - de cerca de 2m de altura, para os quais valia a pena enfrentar uma pequena fila, para registrar o momento.


Para fãs e colecionadores da franquia não havia muita referência e mesmo as lojas-estandes, quando possuíam algum item, esses não atendiam a todas às expectativas.



Na loja da Mundo Geek, vimos alguns bonés Transformers e na Casa do Herói a estátua Transformers [Dark of the moon]: Optimus Prime da Prime 1 Studios, porém sem a base e sem um merecido destaque.



No estande de Props, havia a Matrix of the Leadership do filme Transformers: A vingança dos derrotados, igualmente sem qualquer merecido destaque, passando desapercebida, por um "não-fã" de Transformers, sendo apontada e identificada vez ou outra por alguém que viu o filme como "Aquela negócio do filme dos Transformers!" :'(





O ilustrador Marcelo Matere esteve presente na convenção, tanto no Artists Alley quanto no próprio estande da Hasbro, onde distribuiu gratuitamente alguns sketches.




Destacamos também a participação do fã e colecionador carioca, agora residindo em Sete Lagoas (MG), Marcelo Santa Roza, que também marcou presença no Artists Alley, trazendo algumas de suas ilustrações.

O Transformers Dioramas teve a oportunidade de conversar e entrevistar para o TF News, Renata Humes - a gerente da linha de brinquedos destinadas a meninos da Hasbro - que lamentou não ter sido dada maior ênfase a Transformers e não terem trazido dioramas e figuras exclusivas. Contudo, ressaltou que devido ao sucesso da CCXP, muito provavelmente a Hasbro estará presente na próxima edição e que não deixará passar a oportunidade de inserir mais atrações e novidades na convenção brasileira.

Além de estandes a CCXP contou com painéis e palestras de vários estilos, entre elas destacamos a realizada por Eder Pegoraro (Sala de Justiça-br/Revista Mundo dos Super-Heróis) e promovida pelo pessoal do Toy Quest, com apoio da Piziitoys/Iron Studios, falando sobre o tema "Brinquedo ou Colecionável".


Fazemos um agradecimento especial a Yuri por ceder gentilmente ao Transformers Dioramas um pôster de Transformers que estava sendo distribuído pela Hasbro.


Para quem não é de São Paulo e teve a oportunidade de participar da primeira edição da CCXP, a opinião foi unânime quanto ao sucesso da convenção e os fãs e colecionadores mais veteranos que já estiveram ou na San Diego Comic Con ou na New York Comic Con, disseram que o evento realmente estava aos moldes dos que são realizados lá fora.

3 comentários:

Eder (Mr. Blisterman) Pegoraro disse...

Muito bom! Show!

W. Alex. Silva disse...

Grande amigo/irmão, Eder... Foi um imenso prazer revê-lo e um grande orgulho ouvi-lo durante sua palestra....

Osmar Ferreira disse...

O evento internacional COMIC CON Experience grande envergadura
O Centro de Convenções SPaulo Exhibition - totalmente lotado nos 4 dias de evento. Parabéns à Omelete & ChiarOscuro-organizadores.

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-