7 de jul de 2014

TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO [CRÍTICA DO FILME]

Saudações Cybertronianas...
Por: W. Alex. Silva & Clóvis Venturini



W. Alex. Silva (TF Dioramas)
Nesta segunda-feira, 07 Jul 14, o Transformers Dioramas compareceu à cabine de imprensa de Transformers: A Era da Extinção, realizada no Cinepolis JK Iguatemi, em São Paulo/SP e solicitou a Paramount Pictures Brasil autorização para convidar alguns fãs para também assistirem ao novo filme nesta ocasião especial.

Fã e Colecionador Gabriel Hohmuth

Fã e Colecionador Eduardo Scano

Clóvis Venturini (Diretor TFNews)
O novo longa do diretor Michael Bay apresenta um novo protagonista, Cade Yagear (Mark Wahlberg), em um mundo onde os Transformers são considerados inimigos e estão sendo caçados. Cade, um inventor fracassado, descobre um velho caminhão em um local um tanto incomum e decide levá-lo para sua fazenda, onde vive com sua filha adolescente, Tessa (Nicola Peltz). Mas, logo descobre que o caminhão trata-se de um Transformer.

Fotógrafo/Editor TFNews
O novo filme da franquia melhorou tecnicamente e apresenta efeitos 3D bem utilizados e robôs mais detalhados. A melhor distinção dos Transformers durante as lutas, tiraram um pouco da confusão vista nos filmes anteriores. O humor também está presente, de maneira mais pontual em algumas cenas, apesar de não funcionar tão bem em outras devido à piadas fracas ou atores sem tempo cômico.

Muitas são as referências, sendo as mais marcantes a série Transformers: Animated e Transformers: Prime e para aqueles que acompanham as Comics, é possível perceber ainda a influência de uma das recentes histórias para a criação da trama que traz a luz o principal vilão Transformer do filme.

W. Alex. Silva (TF Dioramas), João Beltrão (Paramount) e Fernanda Pereira (Palavra Assessoria)

Para os fãs que se acostumaram com os filmes anteriores, realmente Transformers: A Era da Extinção é mais sombrio, trazendo um enredo mais pesado e mostrando o quão ser caçados afetou os honrados Autobots. A guerra indiscutivelmente travada pelos humanos contra os cybertronianos: MUDARAM AS REGRAS!

Embora os acontecimentos do novo longa-metragem se passe 5 anos após o ataque a Chicago, muito do que foi apresentado nos 3 primeiros filmes, simplesmente "desapareceram", com alguns raros flashs de explicação.

O roteiro não impressiona e alguns furos de montagem são cometidos ao longo de seus 150 minutos. A música-tema criada junto com a banda Imagine Dragons, está presente em algumas cenas, mas a trilha sonora não foi bem utilizada como nos outros filmes, entrando em momentos desnecessários.

De todo modo, Transformers: A Era da Extinção tem todos os elementos desejados num filme da franquia: robôs alienígenas que se transformam, explosões, muitos carros e claro... OS DINOBOTS!

Transformers: A Era da Extinção tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros, no dia 17 de julho de 2014.

4 comentários:

JGPRIME25 disse...

Acho que a referência do Transformers : Animated é o Lockdown , porque só vi ele nesta série

Neto disse...

W. Alex. Silva & Clóvis Venturini, enfim, que nota vocês dão ao filme?
Suas opiniões pessoais. :)

W. Alex. Silva disse...

Numa escala de 1 a 5, Neto --> 3

Clóvis Venturini disse...

Neto, numa primeira olhada, também de 1 a 5, nota 3. Esperava por algo muito pior devido à recepção do filme no resto do mundo. Talvez por isso tenha assistido com expectativa -10 rs

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-