25 de mai de 2014

"Pai" dos G. I. Joes e idealizador do termo "action figures" morre aos 86 anos

Saudações Cybertronianas...
Colaborador: Bruno S. de Andrade
Texto Original (com Adaptações): io9


Donald Levine (86) - executivo da Hasbro creditado como o " pai" da imensamente popular toyline G. I. Joe - no Brasil conhecidos inicialmente como Falcon e depois como Comandos em Ação - faleceu nesta quinta-feira passada (22  Mai 2014) de um câncer. Foi devido a G. I. Joe que se gerou a ideia do termo "action figure", sendo Levine realmente o "pai" de toda uma indústria.

Levine e sua equipe criaram uma figura de 12 polegadas, com 21 pontos de articulação e que foram colocados à venda durante a temporada de Natal de 1964.


Levine, que serviu ao Exército durante a Guerra da Coréia, equipou as figuras com uniformes militares, capacetes e armas, para atrair os meninos e honrar aos veteranos. Cinquenta anos depois, as action figures G. I. Joe ainda estão aqui presentes e geraram desenhos animados, filmes, videogames e muito mais.




Se você é um dos incontáveis ​​milhões que brincaram com figuras G.I. Joe - sejam os de 12 polegadas originais (Falcon) ou mesmo os de 3-3/4 polegadas (Comandos em Ação) - cresceram assistindo os desenhos animados ou mesmo começaram a gostar desses heróis através dos filmes recentes, pare por um momento hoje - 25 Mai 2014 (Dia da Toalha) para pensar em Levine.






0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-