5 de mai de 2014

[FEST COMIX] - No ano em que à franquia completa seu 30º aniversário, Transformers ainda não faz parte do circuito de eventos oficiais de São Paulo

Saudações Cybertronianas...


O Transformers Dioramas esteve presente no primeiro dia da 20ª edição da Fest Comix, maior feira de Quadrinhos do Brasil, realizada de 1 a 4 de maio de 2014, no Centro de Convenções Imigrantes (São Paulo/SP), para conferir se haveriam novidades ligadas à franquia previstas para serem lançadas no Brasil ainda neste ano.

Na entrada nos deparamos com uma vasta exposição de action-figures, mas somente após procurar muito é que encontramos duas únicas referências sobre Transformers, sob a forma da apresentação de um Transformers [Revenge of the Fallen] Ultimate Bumblebee Battle Charged e de um Transformers [Animated] - Leader Class Optimus Prime.


A busca por quadrinhos em promoção, levou a formação de uma grande fila na entrada do estande da Comix Book Shop e embora fossem "quase infinitos" os títulos em promoção, uma vez mais, não encontramos qualquer referência que estivesse especificamente direcionada a Fãs de Transformers.

Divido em três partes, facilmente identificáveis, encontramos uma área totalmente destinada a games e um outro espaço para teste de jogos dos consoles PS3 e X-box ONE, porém para nenhum deles havia disponíveis qualquer game de Transformers.


A segunda área foi a citada anteriormente, destinada a quadrinhos e exposição de action-figures. E a terceira englobando a temática animê/mangás, na qual haviam diversos estandes de vendas de produtos dos mais variados: camisetas, chaveiros, pelúcias, canecas, relógios, espadas, etc., mas absolutamente nada que fizesse menção aos gigantescos robôs cybertronianos.

A Fest Comix sem sombra de dúvidas é um ótimo evento para fãs e colecionadores, mas exclusivamente para os fãs de Transformers ainda deixa muito a desejar.

Diante de tal fato, o Transformers Dioramas já está em contato com os organizadores da Fest Comix para - Quem sabe? - Transformers venha também a figurar nas demais edições deste grande evento.

2 comentários:

Okami disse...

Com relação a quadrinhos, a principal editora no momento é a panini e a mesma pelo visto não tem enterrese em publicar TF por aqui, o que é uma pena, já que TF é sucesso nos cinemas e a editora poderia ir no bonde e aproveitar para lançar quem sabe, alguns encadernados.

Alô panini! Transformers esta completado 30 anos de quadrinhos também!!!

W. Alex. Silva disse...

Realmente, Okami... A Panini está deixando passar uma ótima oportunidade para reintroduzir TFs no Brasil... Esperamos que eles acordem em tempo!!! rs

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-