28 de fev de 2014

MMO ou MOBA - Bots são apresentados em Transformers: Universe mudando característica básica do jogo

Saudações Cybertronianas...
Colaboração: Bruno S. de Andrade 


 

Com a divulgação oficial de 2 Bots de Tranformers: Universe uma dúvida vêm assolando a todos os fãs, pois a apresentação dessas personagens altera drasticamente a característica básica do jogo, de que cada jogado seria capaz de criar seu próprio Transformer.

Em dois vídeos divulgados pela Jagex, temos a apresentação da Decepticon Duststorm e do Autobot Meltdown, o que caracteriza que o subgênero do jogo passou de Massive Multiplayer Online (MMO) - no qual cada jogado constrói sua personagem - para Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) - aquele em que já existem personagens pré-concebidos, mas que podem ser escolhidos para formar grupos/equipes diferenciadas.


Em jogos MMO os jogadores possuem maior liberdade de escolha, pois cada parte do personagem, pode MOBA embora as escolhas sejam variadas, a probabilidade de grupos conterem exatamente as mesmas personagens com características iguais é demasiadamente grande, principalmente se levarmos em consideração que o jogo será lançado mundialmente.
ser escolhida separadamente e posteriormente, com a adição de itens e acessórios, acabam ser tornando realmente ÚNICOS. Já em

MMO ou MOBA o jogo será igualmente empolgante e interessante. A mudança muito provavelmente se deu devido ao atraso, que por sua vez deve ter como motivo a construção de um jogo tão complexo, tornando-o altamente dispendioso.

Devemos ter em mente que Transformers é uma marca da Hasbro/Takara e que qualquer que seja o futuro almejado à franquia, deve passar pelo crivo dessas empresas, diferentemente, do que ocorre quando do lançamento de um game normal, cuja criação é livre de qualquer regra, permitindo assim aos desenvolvedores trabalharem da melhor forma possível, não tendo de se preocupar se o jogo terá sangue demais, tiro demais, etc.

Um jogo MMO é aberto. Exige servidores, manutenção e atualizações. Exige Moderação. Exige muito de tudo... Inclusive muito dinheiro! E mesmo que oMOBA exija tudo isto, mas este subgênero é o mais indicado para que à Hasbro lance figuras baseadas nas personagens pré-concebidas do game, reduzindo significativamente o montante a ser reinvestido, pois à venda de uma linha exclusiva de brinquedos inspirados no game, serviria como uma retro-alimentação financeira.


Assistas os vídeos e conheça as novas personagens de Transformers: Universe.

DECEPTICON DUSTSTORM


AUTOBOT MELTDOWN


0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-