20 de jan de 2014

Transformers: Age of Extinction terá figuras com modo de transformação mais simplificado

Saudações Cybertronianas...
Traduzido com Adaptações e (Muitos) Comentários: Seibertron


O site Seibertron divulgou hoje (20 Jan 2014) "in box" a figura Leader Class Optimus Prime do novo filme Transformers: Age of Extinction, que apesar do novo visual, terá o modo de transformação mais simplificado, para atender mais especificamente ao público infantil, que é o foco principal da Hasbro.

Segundo Brian D. Goldner - Presidente-Executivo da Hasbro - entrevista dada ao New York Times, como a marca evoluiu ao longo dos anos, os brinquedos se tornaram mais complexos, exigindo algumas dezenas de passos para completar uma única transformação, dando como exemplo a figura o Transformers: Revenge of the Fallen - Leader Class Optimus Prime (NOTA PESSOAL: Uma das melhores figuras, principalmente pelo fato dela poder ser combinada com o Leader Class Jetfire!). Os olhos de Goldner perdendo "à magia". (NOTA PESSOAL: Sinceramente, achamos que ele nunca se quer "brincou" com algum dos brinquedos lançados. Se o tivesse feito, não teria uma ideia tão "besta"! Pronto! Falamos!)


Nas próprias palavras de Goldner:

"Fizemos robôs incrivelmente sofisticados [...] mas podem ser comparados a um quebra-cabeças de 1.000 peças."

Encantado com os efeitos especiais dos 3 primeiros grandes filmes "Transformers ", nos quais os robôs se convertiam em questão de segundos, o Sr. Goldner decidiu que os brinquedos deveriam voltar às suas raízes (NOTAL PESSOAL: Talvez o termo "EXTINÇÃO" tenha sido "sugerido" também por ele). Assim, ele desafiou sua equipe de design para repensá-los. Agora, no 30 º aniversário da marca, a Hasbro está revelando um novo olhar para os brinquedos, incluindo mecanismos simples que irão completar a transformação com o apertar de um botão ou giro do pulso.

A reformulação da linha [de brinquedos], incluiu uma nova marca e uma embalagem e servirá para coincidir com o lançamento do 4º filme da franquia pela Paramount Pictures.

Godner, afirmou que a Hasbro continuará trazendo figuras mais complexas para os fãs/colecionadores adultos que têm colecionados os toys ao longo desses 30 anos. Mas, o novo design tem a intenção de voltar a envolver os pais e as crianças, que achavam as transformações muito complexas.

A nova linha Transformers: Age of Extinction tem previsão de lançamento para Maio/2014, calendário que se aproxima da chegada das novas figuras no Brasil, que se dá logo após ou algumas semanas antes da ABRIN.



Primus, perdoai -os...
Eles não sabem o que fazem...


Diante de tudo isto, só temos uma coisa a dizer, parafraseando as sábias palavras do famoso site do fã/colecionador Barão (Odair C. Jr.)...


P..., Hasbro!!!¹





¹ O título do site sugerido é um "palavrão". Por sabermos que dentro do público acessante existem crianças e adolescentes, substituímos propositalmente por uma interpretação mais próxima do original. O Transformers Dioramas não incentiva tal conduta ou mesmo defende o uso de tais termos. No entanto, para aqueles que quiserem conhecer o conteúdo original CLIQUE AQUI é conheça o site referenciado.

4 comentários:

Carlos Costa disse...

Bom dia pessoal do TF Dioramas,

Pelo que estamos vendo, este é o Optimus leader class e pronto...concordo que as transformações são complexas, por isso existem outras linhas como a voyager...ciberverse...com transformações mais simplistas e práticas.

Sendo assim, só me restam duas coisas a serem feitas, rezar muito para que esse pensamento não se aplique a figura leader class Grimlock e, torcer para encontrar um Optimus leader class da coleção anterior, por que este, com certeza ficará de fora da minha coleção.

Abraços e tenham fé

W. Alex. Silva disse...

Você lembrou muito bem, Carlos... Agora é aguardar para ver se as outras figuras foram muito "simplificadas", principalmente, o Leader Class Grimlock... Vamos ter fé!!!

Poleyblog disse...

Achar que a graça do brinquedo esta na transformação é só coisa de adulto? ...Cara a linha Transformers Animated tinha brinquedos fantásticos com visual mais cartunesco, e transformação mais simples. ...Atualmente vi umas figuras do transformers prime, sem articulação, grandes e sem graça, pensei... pareciam, coisa de brinquedo de plástico barato, só que são vendidos a 50 ,100 conto, aqueles brinquedos q vc da para crianças com menos de 5 anos pq sabe q vai detonar ... ou mesmo da uma enganadinha, quando o pai ta sem grana para comprar um melhor.... aí meu complexo de inferiodade rss... mas parece coisa de 3º mundo mesmo... Agora esse executivo ta ca...., meu sonho é ver um dia um transformers com transformação complexa, rápida e toda automatizada... até por controle remoto... isso sim seria um desafio... agora q tem gente q preza pela involução, idiotização... pronto também falei... rs

W. Alex. Silva disse...

Realmente estas declarações dadas por um alto executivo da Hasbro são preocupantes para o futuro de uma linha colecionável. Como você mencionou, seria ótimo se houvesse, então, uma separação entre linha infantil e linha colecionável, como existem em outras franquias. Agradecemos seu comentário, muito pertinente... Um grande abraço!!!

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-