24 de jul de 2013

SDCC/2013¹ - Feira encerra sem grandes novidades para 2013

Saudações Cybertronianas...


De 18 a 21 Jul 2013, ocorreu o SDCC/2013, trazendo as mais diversas novidades sobre, filmes, toys, seriados, quadrinhos e muitas outras vertentes.

Como de costume a Hasbro esteve presente, não tão somente com novas figuras, mas também com seu quadro de desenhistas renomados.

Embora tenha sido uma ótima oportunidade para revelações sobre novos projetos ou em andamento, não houve qualquer menção sobre o novo filme a ser lançado em 2014. Nem mesmo uma participação do diretor Michael Bay ou  produtores, ou de um dos atores do novo elenco, ou mesmo a divulgação de toys inspirados no novo longa-metragem. Em resumo, não foi dito ou mostrado absolutamente nada sobre o novo filme, restando aos fãs e colecionadores "se contentarem" com figuras baseadas na série Transformers: Prime [Beast Hunters] e naquelas que serão lançadas sobre a logo 30 anos, em comemoração ao 30º aniversário de criação dos robôs cybertronianos.

Este ano ao invés de fazermos "micro-publicações", nós do Transformers Dioramas resolvemos aguardar finalizar toda a feira, para então, mostrarmos as novidades apresentadas pela Hasbro.

As grandes novidades deste ano ficaram reservadas as linhas Transformers: Construct-Bots, Transformers: Prime [Beast Hunters] e Transformers: Generations - Thrilling 30.

Muito do que foi apresentado como "novidade", já havia sido mostrado na BOTCON/2013, não havendo nenhuma figura que se sobressaísse sobre as demais, principalmente pelo fato de muitas das vertentes voyager e deluxe, serem nada menos do que retool/repaints de outras linhas já muito exploradas.

Como já podemos observar, a linha Transformers: Construct-Bots não surgiu para substituir a linha Transformers: Kre-O, mas veio sim como uma alternativa para aqueles colecionadores que não se identificaram com o estilo "blocos de montar", tendo sido incluído nesta algumas figuras baseadas na série Transformers: Prime [Beast Hunters].



























A linha Transformers: Prime [Beast Hunters] trouxe poucas novidades, sendo destaque o Shockwave´s Lab e a figura Transformers: Prime Leader Class [Talking] Bumblebee.











 





Para linha a Transformers: Generations - Thrilling 30 a Hasbro estará trazendo ao longo de 2013-2014 diversas figuras - muitas das quais como já dissemos modelos modificados de outros já lançados - dentre elas algumas inéditas, como o Transformers: Generations [Voyager Class] Rhinox e do Transformers: Generations [Deluxe Class] Whirl.





















A grande surpresa, que dissemos não ter havido no estande da Hasbro, foi trazida pela Prime One Studios, que apresentou a Transformers: Revenge of the Fallen - Megatron Statue, a melhor versão do líder do Decepticons da trilogia, na nossa opinião.






































Além das figuras que serão comercializadas amplamente no mercado, também existem aquelas que são exclusivas da SDCC/2013, as mais variadas figuras de uma forma totalmente inovadora.






¹ San Diego Comic Con (San Diego/EUA).
Fotos: TFW 2005/Seibertron

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-