26 de mar de 2013

Transformers: Prime na Reta Final



Transformers: Prime, está chegando ao fim, e não poderíamos deixar de falar dessa série que marcou uma legião de fãs, tanto em pontos positivos como negativos.

A ideia básica era de se fazer apenas uma minissérie, mas o sucesso inicial foi tanto, que os planos mudaram e a animação foi estendida, chegando este ano à sua 3ª temporada. Contudo, mudanças estratégicas da Hasbro, devido a mais uma trilogia de longa-metragens, acabou por reduzir o “tempo de vida” de Transformers Prime e o que era para ter quatro temporadas, será “apressadamente” finalizado em 13 episódios dessa 3ª temporada.

Isto não significa dizer que a série deixou de agradar muita gente, mas muito pelo contrário. Apenas com os três episódios iniciais, a série já prometia muita coisa, já que faziam referências a elementos de G1, e várias outras séries marcantes como Transformers: Animated e a própria linha de filmes. 

A primeira 1ª temporada, com 26 episódios, foi utilizada para apresentação dos personagens e das características do novo círculo de histórias da série animada, bem como do design dos robôs, e a nova “visão” tida por cada personagem.

Cada episódio, muito bem elaborado tinha sempre um “gancho” para o episódio seguinte, tudo, absolutamente tudo em Transformers Prime foi bem “construído”.


A 2ª temporada recebeu algumas mudanças, com a chegada de alguns “novos personagens antigos”, como Shockwave, um dos Decepticons mais adorados pelos fãs, tendo sido suficiente apenas uma singela aparição num episódio, para consagrar o sucesso da série animada e levantar inúmeras suposições de qual será seu verdadeiro papel na nova temporada. 

Apesar do passado dos personagens não ter sido amplamente explorado, como desejado pelos fãs, os flashbacks colocados durante a série, serviram muito bem para dar um “gostinho de quero mais”. 
O sucesso de audiência e vendas das figuras inspiradas em Transformers: Prime foi avassalador. 

Agora nos resta torcer para ao ser finalizada, a série não deixe “pontas soltas”, como foi o caso de Transformers Animated, que apesar de sua vertente explicitamente mais infantil, foi ao mesmo tempo, uma série muito boa, mas que causou tristeza nos fãs com seu repentino cancelamento.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-