26 de dez de 2012

Linhas Transformers: United & Transformers: United EX [Takara Tomy]

Saudações Cybertronianas...


Em Dezembro/2010 a Takara Tomy lançou a linha Transformers: United. Inicialmente esta nova linha foi formada apenas por repaints da linha Transformers: Classics e Generations, mas, se expadiu, vindo, então, a ser tornar uma linha com um amontoado de modelos, na qual foram incluídas figuras das mais diversas linhas como War for Cybertron (WfC), Unicron Trilogy, Beast Wars 10th Anniversary, Beast Machines e ainda algumas outras, que por uma razão ou outra deixaram de ser lançadas anteriormente pela Takara.


Comparação dos tamanhos: United, Dotm, Prime AM e FoC
Assim como a linha Transformers: Animated e Transformers: Prime [First Edition] da Takara Tomy, alguns dos modelos lançados em Transformers: United possuem acabamento metalizado e têm incluído em suas caixas belíssimas ilustrações e informações sobre os personagens. De fato, os únicos atrativos desta linha para um Colecionador está no fato de se poder adquirir itens faltosos em sua coleção e/ou ter a sorte de adquirir a figura de seu personagem preferido com uma pintura especial.

Autobot Tracks [United] da Takara à esquerda e da Hasbro à direita

Optimus Prime WfC [United] da Takara à esquerda e da Hasbro à direita

Bumblebee WfC [United] da Takara à esquerda e da Hasbro à direita

Cliffjumper [United] da Takara à esquerda e da Hasbro à direita

Classic Optimus Prime [United] da Takara à esquerda e da Hasbro à direita

Classic Bumblebee [United] da Takara à esquerda e da Hasbro à direita

Drift [United] da Takara à esquerda e da Hasbro à direita

Straxus [United] da Takara à esquerda e Darkmount da Hasbro à direita
Ainda seguindo a mesma tendência, este ano (2012) foi lançada a linha Transformers: Unided EX, com a mesma premissa da anterior, trazendo, então, figuras Power Core Combiners.  Contudo,  Transformers: United EX está sendo comercializada a preços extremamente mais altos. E tal fato, muito provavelmente, se deve a grande procura "internacional" das figuras, uma vez que a linha trouxe de volta muitos personagens cobiçados por Colecionadores de todas as partes do mundo. E um outro detalhe interessante é que a linha Transformers: United EX está sendo comercializada em todo mercado asiático, exceto no próprio Japão.





Como todos as figuras lançadas pela Takara, numa análise geral, vale a pena adquirir itens tanto da linha Transformers: United quanto Transformers: United EX, que estiverem faltosos em sua coleção, justamente pela qualidade de suas pinturas, mas caso você tenha se decidido realmente a encomendar alguma delas, esteja preparado para pagar um valor bem alto.

Infelizmente, as chances de uma destas linhas vir a figurar nas prateleiras das lojas especializadas de colecionismo aqui no Brasil são pequenas, devido ao alto custo de importação, e por fim, do grande repasse que haveria ao comprador final.


2 comentários:

Kaito disse...

É por esses e outros motivos que eu gosto mais da linha da Takara.

W.Alex.Silva disse...

Verdade, Kaito... Muitos Colecionadores têm preferido esperar as versões da Takara, ao invés de comprar as figuras da Hasbro. E mesmo que tenham que pagar um pouco mais... Ainda assim vale o preço!!!

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-