15 de out de 2012

Brasil Game Show encerra com sucesso de público, mas não traz todos os títulos lançados em 2012

Saudações Cybertronianas...

Hall de entrada da BGS

A BRASIL GAME SHOW [BGS] 2012 finalmente chegou ao fim, após longos quatro dias, confirmando em todos os aspectos ser a maior feira de games da América Latina. Realizada no período de 11 a 14 de outubro de 2012, na Expo Center Norte, a feira trouxe as principais desenvolvedoras, empresas e comerciantes ligados a jogos eletrônicos de todo o mundo.

Loja Oficial

Fila para entrar no evento
O acesso ao público foi permitido a partir das 09h da manhã, mas já bem antes, uma fila quilométrica se estendia da entrada até mais ou menos duas ou três quadras de distância.

A recepção à Imprensa foi perfeita, a destacar a grande maioria da Staff do evento ser composta por Pessoas com Necessidades Especiais, um ponto muito positivo e um exemplo do que realmente quer dizer "Inclusão Social"!


Hall de Recepção à Imprensa

Estátua de Kratos


Assassin´s Creed - Secret Crusade (Ubisoft), God of War - Ascension (Sony), Call of Duty - Black Ops 2 (Activision) foram os principais jogos buscados pelo público participante, cujos estandes não decepcionaram àqueles que "se aventuraram" a tentar alcançar os controles para experimentarem os novos lançamentos.





Desmond Miles

Estande Activision



O foco promocional da Activision concentrou-se apenas em: Call of Duty - Black Ops 2 e o novo Skylanders, que chega ao mercado brasileiro trazendo, além do jogo em si, figuras colecionáveis e playsets que elevam o nível de interatividade com o game.





Skylanders

Estande League of Legends
A Level Up apesar do gigantesco estande - talvez pela má localização, ao colocar-se ao fundo do evento - acabou perdendo espaço, para League of Legends, da Riot Games, que com um estande espetacular, logo na entrada da feira, concentrou um número considerável de participantes, isto muito devido também, a estar realizando o primeiro campeonato brasileiro do jogo.

Batman - Arkham Asylum

Estande EA & WB Games
Grande destaque da feira teve também Injustice: God Among Us novo jogo da EA & Warner Bros Games, trazendo Super-homem, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e muitos outros com visual ultra-modernos e combates alucinantes.

Tease Trailer de Injustice - God Among Us


Estande Xbox 360
Em conversa com alguns promotores da Activision, tentamos obter informações sobre a possibilidade de Transformers: Fall of Cybertron vir a ser dublado ou legendado para o Português, mas não havia qualquer informação. E na verdade, os representantes nem mesmo sabiam do que se tratava. As respostas as nossas indagações foram um tanto frustrantes, principalmente, porque após ter sido confirmada a comercialização das figuras inspiradas nesse jogo nas grandes redes de lojas de brinquedos daqui, havia grande expectativa de que uma nova abordagem estivesse sendo tomada em relação ao Brasil.

Estande Copa São Paulo - Fifa 13

Estande Nintendo WiiU
Estivemos ainda nos estandes da Nintendo, uma vez que Transformers: Prime - The Game, foi lançado também recentemente, para as plataformas Wii, Wii U, DS e 3DS e uma vez mais as respostas foram todas negativas, igualmente não havendo qualquer  indício da existência do novo jogo.

Dragon Ball Z para Kinect

Resident Evil
Embora a BGS faça referência em seu subtítulo de ser "a maior feira de games da América Latina", ainda assim, está longe de poder ser comparada àquelas realizadas nos EUA ou em  outros continentes, uma vez que nem todos os títulos, infelizmente, mesmo que recentemente lançados, como é o caso daqueles especificamente ligados a franquia da Hasbro, são publicamente apresentados mundialmente como muitos presumem.



Halo 4
A boa notícia é que em 2013 a BGS será realizada novamente em São Paulo, também no mesmo período. Agora, aos fãs e colecionadores dos robôs cybertronianos resta apenas torcer para que no ano que vem, títulos com a marca Transformers venham a - finalmente - figurar neste evento.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-