25 de jun de 2016

[DICAS] - Como organizar os Manuais de Instruções de Transformação dos seus Toys


Saudações Cybertronianas...


Se você é um Colecionador veterano com certeza já se perguntou onde ou como guardar os Manuais de Instruções de Transformação de seus toys. E se ainda está começando sua coleção, mais cedo ou mais tarde acabará por se fazer a mesma pergunta.

A dica do  Transformers Dioramas - Brazilian Fansite é bem simples. Pegue uma pasta, daquelas que usamos - ou no caso dos mais velhos "usávamos" - para apresentar trabalhos de escola ou faculdade. Dobre os Manuais de Instruções de Transformação até ficarem do tamanho de uma folha A4 e organize-os dentro dela.

A cada novo toy, basta fazer o mesmo com os manuais e, no caso de faltarem páginas, você poderá inseri-las, sem que precise desorganizar o trabalho feito anteriormente.

Para aqueles mais organizados ainda, pode-se - então - fazer uma pasta para cada linha diferente ou ainda os "super organizados", para cada classe diferente dentro de uma mesma linha.

Outra grande vantagem de ser organizar os Manuais de Instruções de Transformação é que desta forma torna-se possível manter um controle de contagem e saber quantas figuras você tem em sua coleção.

Caso você não possua todos os Manuais de Instruções de Transformação de todas as suas figuras, mas queira fazer um catálogo de todos eles, um outra dica é entrar no site Unicron e acessar o Transformers Instructions Database, fazer o download do arquivo e imprimir para colocar em sua pasta.

2 comentários:

Léo disse...

Ainda bem que eu consigo lembrar de como transformar todos os meus toys sem o manual, eu só leio uma vez e pronto, deixo jogado por qualquer lugar.

Alexandro Araujo disse...

Valeu pela Dica. Principalmente a dos site UNICRON.

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-