29 de ago de 2012

[Guest Post] Transformers G1 nos Video Games

Com o lançamento de Transformers - Fall Of Cybertron ocorrendo agora em agosto, nada mais apropriado do que relembrar alguns títulos que já fizeram você colocar os Autobots para brigar com os Decepticons no conforto do seu console de video game.
Neste artigo irei abordar somente os jogos de video game estrelados pelos Transformers da geração 1, ou G1 como são mais conhecidos:

The Transformers (1985) - Foi o primeiro jogo baseado na série, lançado para o Commodore 64. Nele você pode escolher dentre alguns Autobots (como Optimus e Hound) para lutar contra os Deceptcons e até se transformar e voar! embora os gráficos sejam hoje considerados antiquados, o jogo era diversão garantida!

Transformers: Battle to Save the Earth (1986) - Também lançado para o Commodore 64, este jogo saiu apenas um ano após The Transformers. Nele você deve enviar Autobots para uma das zonas em que os Autobots estão atacando a fim de frustrar seus planos, como uma plataforma de petróleo ou estação de lançamento espacial. as batalhas ocorrem em primeira pessoa e o fator diversão é fraco, não recomendo.

Transformers: Mistery of Convoy (1986) - Este jogo de plataforma foi lançado somente no Japão para o NES, e nele você comanda Ultra Magnus em busca do assassino de Optimus Prime (Convoy, no original). O jogador passa por 10 fases, onde os inimigos finais sempre são Decepticons como Megatron e Trypticon, podendo se transformar em robô ou veículo à medida que avança no jogo. Legalzinho.

The Headmasters

Transformers: Headmasters (1987) - Baseado na série homônima de 1987, este jogo, lançado para o Famicon Disk System é um dos piores, senão o pior já lançado com o nome Transformers. Nele você controla um dos Headmasters enquanto foge e atira em alguns inimigos. Você não pode se transformar em veículo ou robô, isso é determinado pela fase. Jogabilidade ruim e gráficos sofríveis, fuja deste jogo.

Transformers (2003) - Levou um longo período para que os Transformers ganhassem a sua vez nos consoles mais modernos, mas certamente a espera valeu a pena. Este título foi lançado para o Playstation 2 em 2003 exclusivamente no Japão, e pode ser considerado como um RPG de ação, onde você escolhe comandar os Autobots (Optimus, Wheeljack, Jazz, Rodimus, Arcee e Kup) ou Decepticons (Megatron, Starscream, Soundwave, Galvatron, Cyclonus e Scourge), à medida que você avança no jogo vai habilitando novos personagens, como Hound, Shockwave e outros. Os gráficos são fantásticos e vale a pena procurar no mercado, o melhor de todos.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-