23 de fev de 2012

Transformers: The Game

Saudações Cybertronianas...

Em 2007 juntamente com o primeiro filme, foi lançado o jogo Transformers: The Game. Um misto de jogo e filme, que servia como uma complementação as lacunas existentes no longa-metragem. O jogo ainda pode ser encontrado à venda aqui no Brasil em lojas especializadas ou até mesmo no Mercado Livre - Com preços que variam entre R$ 40,00 a R$ 115,00. Para aqueles que porventura tenham ficado interessados, abaixo segue uma breve análise do jogo.

Transformers: The Game é um jogo de ação em terceira pessoa que mistura elementos de corrida e de aviões em sua fórmula. O jogo é inspirado no filme Transformers (2007), cuja trama liga as duas facções alienígenas de robôs (Autobots e Decepticons) numa batalha para definir o destino do planeta Terra.
Transformers: The Game permite que o jogador escolha entre duas campanhas; uma destinada aos Autobots, enquanto a outra conta a versão da história sob a perspectiva Decepticon. Ambas as facções possuem robôs com diferentes dimensões, força e pesos, o que influi diretamente nos combates. Além de, cada Transformer possui armas e habilidades específicas.
Além dos combates, que imperam na plataforma do jogo, o jogador também deve utilizar suas habilidades para pilotar os diversos tipos de carros e aeronaves. Em boa parte de Transformers: The Game, há perseguições nas quais a velocidade e reflexos rápidos são critérios imprescindíveis à vitória.

Assim como no filme, o objetivo principal de Transformers: The Game é salvar a Terra do ataque massivo dos Decepticons. Para isto, você precisa conduzir Bumblebee em diversas missões, derrotar vários inimigos e garantir que a segurança de nosso planeta.

Cada missão do jogo tem um objetivo específico, o qual normalmente envolve destruir alguma coisa ou algum robô. Direcione a mira do robô para o alvo, e ao mudar de cor, você poderá atirar e ter certeza de que irá acertar no lugar desejado.

Comandos
  • W, S, A, D → andar.
  • Q → pegar objetos do chão para atirar no inimigo.
  • E → socos e chutes.
  • Barra de espaço → pula.
  • C → gira câmera em noventa graus.
  • Mouse → direciona a mira
  • Botão direito do mouse → atira um torpedo de cada vez.
  • Botão esquerdo do mouse → atira vários torpedos ao mesmo tempo.
  • Scroll do mouse → transforma em robô, ou carro.


Depois de ter destruído tudo o que encontrou pelo caminho, você precisa procurar pelo Checkpoint a fim de passar de fase. Este Checkpoint é uma área marcada em verde no mapa.  Para ajudar a encontrar o caminho mais facilmente, uma seta verde indica a direção no mapa em que o Checkpoint está.



Os gráficos de Transformers: The Game são muito bem feitos, o que torna o jogo ainda melhor. Para deixá-los mais emocionante, o jogo conta com efeitos sonoros de primeira.

Transformers: The Game reúne boa jogabilidade, gráficos poderosos, efeitos sonoros e muita ação. Ideal para os gamers de plantão! Além é claro de dar sentido a muito do que foi visto e não foi explicado no primeiro longa-metragem. Não deixe de conferir!



CLIQUE AQUI e faça o download da versão DEMO¹

Análise do Jogo feita por Baixaki Jogos [com adaptações].
¹ Demonstration.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-