11 de set de 2011

Reveal the Shield

Saudações Cybertronianas...

Reveal the Shield Logo
Para alguns Colecionadores a frase título desta matéria [e o logo da imagem ao lado] não é nenhuma novidade, mas se você nunca a tinha ouvido/visto ou se quer saber um pouco mais sobre esta linha, tenho certeza de que gostará das informações aqui contidas. A linha Reveal the Shield (RtS) foi uma linha de figuras repaints (com cores diferentes) e retools (com algumas pequenas modificações) lançada logo após a Hunt for the Decepticons (HftD) que - mais uma vez infelizmente - não teve sequer nenhum item amplamente comercializado no Brasil. E uma das característica diferenciais e principais da RtS é a de que ela está subdividida em outras três sublinhas: Classic [ou Generation 1 (G1)], Movie e Animated, tendo sido igualmente lançadas figuras nas escalas Legend, ScoutDeluxe e Voyager Class destes segmentos.

Legend Class - Classic
A linha RtS Classic teve suas principais figuras lançadas na escala Legend Class, na qual podemos encontrar Optimus Prime, Bumblebee, Megatron, Starscream, dentre outros, com suas formas robôs e alternativas baseadas na G1.

Scout Class Windcharger


A escala Scout Class se apresentou em sua maior parte com repaints das linhas RotF e HftD, alguns deles em cores muito melhores do que as de suas versões originais, sendo uma das exceções o Autobot Windcharger, que além das belas cores também possui tanto uma forma robô quanto alter
nativa bem legais, sendo um ótimo item para se adquirir.

Deluxe Class
A Deluxe Class foi a escala que recebeu repaints das mais variadas linhas, tornando uma grande "salada de frutas" na tentativa de agradar a todos os gostos, e de certa forma conseguiu. Jazz G1, Mindset, Fallback, Turbo Tracks,  são apenas algumas das figuras lançadas nesta escala que ficaram impressionantemente muito boas. A Deluxe Class RtS foi - sem sombra de dúvidas - uma das escalas mais favorecidas por esta linha.

A escala Voyager Class foi a vertente mais fraca, ao apresentar repaints/retools de toys pouco aceitos - Entenda-se fracassados! - das linhas Animated, Universe e HftD, que não haviam agradado em suas primeiras versões, mas que ganharam expressividade dada as novas cores, com exceção do Autobot Strafe - um frustrado repaint da perfeição que foi o Decepticon Mindwipe.

Voyagers Class Strafe, Lugnut, Solar Storm Grappel & Deep Dive
2 Pack - RtS: Battle in Space
Em suma, vale a pena dar uma atenção especial a linha Reveal the Shield, pois alguns de seus itens figurarão muito bem em Dioramas mistos, sendo um dos itens mais "valiosos" a se citar o 2 Pack Battle in Space - com Rodimus, Cyclonus, a Matriz de Liderança e o Decepticon Nightstick - uma versão pormenorizada do 3 Pack Universe Challenge at Cybertron que incluía a figura de Galvatron, entretanto, não contendo a Matriz, mas que vale a aquisição. E o melhor... Este 2 pack está disponível aqui no Brasil (São Paulo/SP) nas prateleiras da recém-inaugurada Loja Arsenal 51.

Shopping Vitrine Iguatemi 
Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1795 - Sobreloja 24
(ao lado da Taverna do Ogro Encantado)
Para mais informações acesse:

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-