28 de jun de 2011

Passo a Passo [Poste de Luz Antigo]

Saudações Cybertronianas...

Já há algum tempo que o Blog Transformers Dioramas não traz alguma novidade para as publicações Passo a Passo, e observada tal falta, hoje trazemos uma dica de como fazer Postes de Luz Antigos para colocarmos em nossos Dioramas.

Para criarmos o poste vamos precisar dos seguintes materiais: 01 régua, 01 tesoura,  01 pistola de cola-quente, 01 palito de dente, 01 caneta piloto (permanente),01 canudinho de plástico, 01 pedaço de arame (aqueles que vêm prendendo os toys no blister), fita crepe, 02 bolinhas de isopor,  pincéis e tinta acrílica  (nas cores preta e branca).

De posse do material necessário, basta seguir os seguintes passos:

1) Pegue a régua, meça e marque com a caneta piloto no canudinho o tamanho de 12cm ou maior, e corte-o;

2) Agora pegue o arame e dobre-o de modo que fique como o modelo da foto:



3) Pegue o arame e introduza-o parcialmente numa das extremidades do canudinho e fixe-o com fita crepe e envolva todo o canudinho com a fita também. Ao terminar você deverá ter algo parecido com isto:



4) Pegue as bolinhas de isopor, e utilizando o palito de dente faça um furo no centro delas. E após isto, pegue a cola-quente e fixe-as na extremidade do arame. Quando terminar, você deverá estar da seguinte forma:


5) Agora pinte o canudinho e o arame com a tinta acrílica preta e as bolinhas de isopor com a tinta branca e... PRONTO! Aí está seu Poste de Luz Antigo.



Confira abaixo como fica o Poste de Luz Atigo em um Diorama:


0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-