21 de jun de 2011

MATÉRIA ESPECIAL - Transformers: Dark of the moon [Crítica do Filme]

Saudações Cybertronianas...


A convite do jornalista carioca Daniel Gustavo, o Blog Transformers Dioramas participou no Domingo passado (19 Jun 2011) da Cabine de Imprensa para assistir a primeira exibição mundial - com 13 dias de antecedência - do filme Transformers: Dark of the moon, que foi realizada no Cinépolis Lagoon (Rio de Janeiro/RJ) e apresentado pelo próprio Diretor Michael Bay que fez a seguinte menção: "Vocês serão os primeiros a verem o filme no mundo!".

Já nas primeiras cenas é possível sentir todo o "poder" da tecnologia 3D utilizada em Transformers: Dark of the moon. Tudo é grandioso... O filme tem uma história embasada e intrigante buscando no passado explicações para os acontecimentos que se desdobram em seu enredo, variando entre cenas históricas e adaptações para se encaixarem em sua trama. Há socos, explosões, gritos, tudo aos montes, talvez para fazer medida aos gigantes cybertronianos.

Em meio a uma cena e outra, os atores acabam explicando a saída da "finada" Megan Fox da franquia, e embora um pouco forçado, acaba sendo convincente. E como Rosie Huntington Whiteley é linda e "britânica"... seu charme em poucos segundos faz desaparecer por completo a lembrança da antiga "namoradinha" de Sam Witwicky (Shia LaBeouf).

Em Transformers: Dark of the moon tudo é explicado, não havendo espaço para dúvidas do que está acontecendo, diferentemente do erro trágico que foi o segundo longa-metragem da franquia.

Reviravoltas em meio a reviravoltas são o prato principal do filme, regadas a leves pitadas de humor, desta vez bem colocadas, embora uma ou outra piada passe sem que arranque ao menos um "sorrisinho educado" dos espectadores.

Transformers: Dark of the moon responde a muitas perguntas e mata uma curiosidade em particular, que culmina numa das cenas mais fascinantes do filme.

Por certo é um filme que não se pode deixar de assistir numa tela gigantesca, munido de óculos especiais. É diversão garantida, pois atende - e em certos momentos até supera - às expectativas.

Transformers: Dark of the moon estréia nos cinemas brasileiros em 2D e 3D em 1º de julho de 2011.

8 comentários:

Juliano disse...

Filho da Mãe, assistiu à TF3 primeiro que todos nós da comu???? Pô W, Alex, assim não vale!! Brincadeiras à parte, gostei da crítica do filme, completa, e sem revelar absolutamente nada sobre o filme. Assim que eu gosto. E não aqueles que assistem tal filme antes e chegam pra você e fala: Ah, o fulano morre no final. Muito bom, amigo, tô roendo as unhas para o dia 1º!!

W.Alex.Silva disse...

É isto aê, Juliano! Agora o Blog Transformers Dioramas entrou para o circuito de verdade trazendo informações inéditas para os fãs e colecionadores. Spoilers? Nem pensar... Q o dia 1º Chegue logo \o/

Marcelo - Semaan disse...

Boa, Wagner ! Parabéns por sair na frente fazer uma bela crítica do filme ! Estou na pressão pra ver a pre estréia de Sampa !!! Mas acima de tudo fico feliz com a sua crítica que o terceiro filme super as expectativas ! Que venham os Decpticons !!!

W.Alex.Silva disse...

Obrigado, Marcelo! Como mencionei TF3 é um filme que vale a pena assistir numa Sala 3D e esperar grandes surpresas! Grande abraço...

Juliano disse...

Grandes surpresas, já é um spoiler hehehehehe

W.Alex.Silva disse...

Ops... My mistake, Juliano! LOL...

Mauricio "O" Ultimate disse...

fala amigo. tudo bem?
gostaria de sua autorização para repostar o artigo no Actions e Comics.
qualquer coisa manda email:
ultimatepowerbr@gmail.com

W.Alex.Silva disse...

Fique á vontade, Maurício! Será um prazer ter a matéria do Blog Transformers Dioramas em outros veículos...

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-