8 de mai de 2011

Saiba como foi o Encontro Die-cast na Coleciona Brinquedos (Maio/2011)

Saudações Cybertronianas...

Frente da loja
Aqui estamos mais uma vez para tentar resumir em algumas poucas palavras o Encontro Die-cast na Loja Coleciona Brinquedos deste mês de Maio/2011. Uma vez mais se confirmou o sucesso destes encontros mensais, que a cada nova edição atraem um número muito maior de pessoas e o Blog Transformers Dioramas estava lá para acompanhar de pertinho o que "rolou" no evento.

Segunda abertura de caixas
Além dos Veteranos, a presença das crianças se fez muito forte, inclusive na disputa por raridades, onde os "Jovens Colecionadores" fizeram frente aos "marmanjões", durante a abertura de caixas, que ocorreu por todo o período do evento (cerca de 30 em 30min).

Família que coleciona unida...
Ao que se pôde perceber, este encontro teve uma cara mais "familiar", pois foi nítida a presença de vários "papais e mamães", circulando e "cavando" juntamente com seus filhinhos nos "baldões de carrinhos",  o que foi uma coisa muito legal de se ver e de se registrar também... rs!.


Toque feminino no evento!
Também foi notável o aumento da presença feminina, que aos pouquinhos vai conquistando espaço no hobby de colecionismo, que antes era visto como "coisa de menino"!


Editores do Polegadas

O evento contou ainda com a presença dos editores do Polegadas (Rodrigo Barcalla e Elise Mascarenhas), que acabaram não resistindo e resolveram pegar alguns novos itens para dar um "up" em suas coleções.
Em busca dos T-Hunts!


No corredor externo a loja, tivemos a exposição de diversos itens das mais variadas séries lançadas de die-cast, e no mesmo local estavam ocorrendo as "trocas", onde muitos Colecionadores conseguiram "enfim" completar suas tão estimadas coleções.

Confira abaixo mais algumas fotos do evento!

Olivio exibindo algumas das raridades!

Adultos e crianças compartilhando um mesmo hobby.

Uma grande variedade à disposição do público.

Exposição e trocas no corredor externo.

Uma verdadeira "caça ao tesouro"!

Alex exibindo um dos itens raros de sua coleção.

Segunda abertura de caixas

Segunda abertura de caixas

Segunda abertura de caixas

2 comentários:

Bruno Ferrigno disse...

Realmente o encontro foi bem bacana, organizado, e diversificado.
Vejo por estas que o colecionismo, seja Die-Cast ou não, está crescendo, e virando algo a mais do que apenas ´brincadeira de criança´. Parabéns ao Blog Transformers Dioramas pela iniciativa de estar presente nos principais eventos do colecionismo!

Bruno Ferrigno - Colecionador Die-Cast

W.Alex.Silva disse...

Obrigado, pelo comentário, Bruno! E que bom que tenha gostado do evento! Um grande abraço...

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-