1 de jan de 2011

Passo a Passo [Muro de Tijolos]

Saudações, Cybertronianas...

Na primeira publicação do ano, em comemoração ao seu primeiro ano de existência, o Blog Transformers Dioramas traz à postagem Passo a Passo, uma forma rápida e simples de se fazer um muro de tijolos para nossos Dioramas, que tenho certeza junto com todas as outras dicas dadas aqui, contribuirão para a construção de divertidos e ótimos trabalhos... rs!!!

Para fazermos nosso muro de tijolos, precisaremos dos seguintes materiais: uma folha de isopor de 1,5cm de espessura ou maior, uma régua de metal, um estilete, caneta piloto, pincéis e tintas plásticas (preta, vermelha e branca).

De posse do material acima especificado, siga os seguintes passos:

1) Pegue o isopor e utilizando a régua e a caneta piloto, trace linhas paralelas com 1,5cm x 4,0cm (largura x comprimento), dos dois lados, de forma idêntica. Quando terminar você terá algo semelhante a isto:


2) Após isto, pegue o estilete e faça sulcos seguindo toda a extensão das linhas traçadas, de modo que os tijolos fiquem ressaltados. E ao terminar você terá algo parecido com:


Para fazer os sulcos, fiz uma coisa inusitada: peguei um ferrinho de solda e após aquecê-lo, utilizando uma régua fiz, então, os vazamentos do muro! Mas se for fazer isto TENHA MUITO CUIDADO!

3) Agora pegue a peça já vazada em forma de tijolos, dos dois lados, e quebre-a! ISTO MESMO,... QUEBRE-A! De tal maneira que fique parecendo um muro quebrado;


4) Misture um pouco das tintas de cor branca e preta, até obter uma tonalidade cinza, e pinte somente os sulcos entre os tijolos. Isto dará uma aparência de acimentado entre eles. E pinte também as laterais com a mesma cor.


5) Agora misture um pouco das tintas de cor vermelha e preta, até obter uma tonalidade semelhante a de tijolos, e pinte os tijolinhos, tomando cuidado para não pintar entre os sulcos. E ao terminar você terá...

... um muro de tijolos para seus Dioramas!

Espero que tenham gostado da matéria. E boa montagem!!!

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-