8 de jan de 2011

Passo a Passo [Decepticon Cybertronian Throne]

Saudações Cybertronianas...

Atendendo a uma solicitação especial, após uma exaustiva pesquisa, e de muito pensar, venho trazer ao Blog Transformers Dioramas, uma idéia que acredito ser um tanto quanto "inusitada": um "Decepticon Cybertronian Throne" . Como modelo tomei por base o Trono visto no filme TRANSFORMERS: A vingança dos derrotados, no qual The Fallen está assentado. Como os Decepticons são os únicos capazes de atos tirânicos no Universo Transformers, me pareceu lógico que apenas estes almejariam assentarem-se num trono, e assim, governar todo o planeta Cybertron.

Como criaturas de metal, me veio a mente que um Cybertronian Throne seria algo semelhante a um amontoado de ferro retorcidos, ostentando em seu ápice a insígnia dos Decepticons. E com a concepção desta ideia, foquei todos os esforços na tentativa de criar algo, que pudesse ser facilmente reproduzido pelos leitores do Blog Transformers Dioramas. E assim o fiz... rs!!!

Para criarmos um Decepticon Cybertronian Throne, vamos precisar dos seguintes materiais: 01 copo de sobremesa plástico transparente, 02 copos de plástico transparente, pistola de cola quente, tinta acrílica (cor branca), pasta metálica (cor prata), fita crepe, pincéis, alguns pedacinhos de arame - Podem ser aqueles que vêm prendendo os toys nas embalagens, 01 lata de verniz spray e 01 insígnia dos Decepticons - No caso, fiz uso da insígnia que veio acompanhando uma das minhas figuras Die Cast Titanium Series.

Tipos de copos e prato utilizados para o molde

Tendo reunido todo o material necessário, siga atentamente os passos abaixo:

1) Pegue o copo de sobremesa e cole-o de cabeça pra baixo no fundo do prato. Agora pegue os outros dois copos, quebre-os e com a cola quente cole aleatoriamente os pedaços sobre o molde formado pelo copo de sobremesa e prato. E quando tiver terminado, você deverá ter algo parecido com isto:




2) Pegue dois ou três pedacinhos de arame enrole-os. E com a cola quente cole-os sobre o molde visto acima. Ainda com a cola quente, faça contornos aleatórios por todo o molde, de forma que fique parecendo metal derretido. E por fim, cole no topo do encosto do trono a insígnia Decepticon. E ao terminar, você deverá ter algo semelhante a foto abaixo:


3) Agora com a tinta acrílica branca, pinte todo o molde. Esta primeira pintura, dará uma melhor fixação da pintura a ser feita posteriormente. Quando tiver terminado, o molde estará com a seguinte aparência:


4) Agora pinte toda o molde utilizando a pasta metálica. E quando esta tiver secado, aplique o verniz, não esquecendo de proteger a insígnia com fita crepe. Aguarde secar por um bom tempo, para que o verniz se fixe no trono e ao final...

Aí está o Decepticon Cybertronian Thone


Com o trono já pronto, resolvi, então, assentar Starscream sobre o Decepticon Cybertronian Throne, tal qual este o fez na Transformers: Official Movie Sequel - The Reign of Starscream, onde num dos seus ataques de egocentrismo ele se conclama ditador de Cybertron, uma vez que o grande obstáculo a seus feitos - Lord Megatron - havia sido destruído pelos Autobots no Planeta Terra. E aqui está o resultado que obtive...




Espero que tenham gostado da idéia!

2 comentários:

leonardo disse...

VALEU PELO TRONO MEU AMIGO
FICOU SHOW MESMO!
ABS E TUDO DE BOM

W.Alex.Silva disse...

Sempre às ordens, Leo! Obrigado, e sempre que tiver algo em mente, me avise! Abração!!!

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-