27 de dez de 2010

Passo a Passo [Barril de Petróleo]

Saudações, Cybertronianas...

Sejam bem-vindos, uma vez mais, a postagem Passo a Passo do Blog Transformers Dioramas. Após muito pensar, acabei inventando um forma bem simples de criarmos um barril de petróleo para nossos Dioramas.

Nas séries antigas - da década de 1980 - do desenho animado Transformers, os Decepticons atacavam refinarias petrolíferas e por meio do "refinamento" do petróleo obtinham os Cubos de Energon.

Para montar o seu Barril de Petróleo, você precisará dos seguintes materiais: um rolinho de papelão - daqueles que encontramos no papel higiênico - régua, caneta, uma pistola de cola quente, tinta plástica preta (ou qualquer outra cor que preferir), tesoura, compasso e um pedaço de papelão.

Uma vez que esteja de posse destes materiais, siga os seguintes passos:

1) Pegue o rolinho de papel higiênico, meça nele 6,5 cm e corte-o;

2) Agora trace paralelas com as seguintes mensurações: 2,0cm x 2,5cm x 2,0cm, e quando tiver terminado, você terá algo parecido com a figura a seguir:


3) Agora faça dois círculos com 4,2cm de diâmetro, e coloque-os na extremidade do rolinho. Para que estes não afundem, preencha o espaço vazio do rolinho com jornal ou papel-toalha.


4) Agora passe a cola quente em torno das linhas traçadas e no topo do rolinho, de modo a fixar a tampa em sua extremidade; e no topo de um dos lados do barril, coloque uma gota pequena de cola, para simular um lacre.


5) Agora pinte com a cor que desejar, e... PRONTO... Aí está um Barril de Petróleo para os seus Dioramas:


Espero que tenham gostado da idéia!

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-