18 de nov de 2010

Papercrafts [Material Básico - Sobre os tipos de ferramentas utilizadas]

Saudações, Cybertronianas...


No intuito de - sem qualquer pretensão - esclarecer e auxilá-lo, Caro Amigo Colecionadore, Leitor & Acompanhante do Blog Transformers Dioramas, na difícil arte de construção de Papercrafts, a postagem de hoje vem fazer menção a alguns tipos de ferramentas indispensáveis a tal tarefa.

Muitos são as ferramentas que podem ser utilizadas, indo de acordo com a necessidade e imaginação de cada um. Porém, algumas em específico são básicas e fundamentais, e sobre elas que falaremos a seguir:

TESOURAS: O mais indicado é que se tenha uma certa variedade de tesouras, em tamanhos e pontas diferenciadas, para que obtenha um melhor acabamento ao se recortar os moldes.

ESTILETES: Uma ferramenta indispensável para cortes retos. O tamanho e forma neste caso, não são tão importantes.



RÉGUAS: De preferência faça uso de réguas de metal ao realizar cortes com o estilete, pois assim, evita-se cortar a régua e, por conseqüência, venha a danificar o Papercraft.




BASE DE CORTE: Um utensílio muito importante ao se utilizar um estilete. A base de corte, disponibilizada em vários tamanhos, serve para que você possa cortar seus moldes sem que danifique mesas e/ou móveis onde estiver trabalhando. Seu custo é um pouco alto, mas se torna indispensável a medida que se vai se especializando na montagem de Papercrafts.

COLAS: Não é uma ferramenta em si, mas é indispensável a qualquer trabalho de montagem de Papercrafts. O tipo mais indicado de cola a ser utilizada é a COLA BRANCA. Porém, alguns papéis especiais, podem requerer o uso de outros tipos como: COLA PARA ISOPOR ou COLA EM BASTÃO.

PINÇAS: Muito úteis, para dobradura e colagem de partes de difícil acesso com os dedos.


ESPÁTULAS DE MADEIRA, PALITOS, PINCÉIS, ETC. : Em geral servirão para auxiliar na passagem de cola nos moldes, bem como, auxiliar na feitura de curvaturas e "¡Otras cositas más!".

Texto Original Extraído do blog Cantinho de Papel com Adaptações.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-