11 de abr de 2010

Passo a Passo [Árvores em Chamas]

Dando continuidade as postagens PASSO A PASSO. Desta vez, venho aqui propor o incremento de alguns detalhes naquela árvore que dei dicas de como fazer (veja Passo a Passo [Árvores]).

Uma vez criada a árvore para o seu Diorama, certamente em cenas de combate algumas delas serão danificadas, destruídas ou irromperão em chamas. E a partir deste linha de raciocínio, comecei a pensar numa forma de recriar esta última aparência citada, novamente, de maneira simples e com material de fácil aquisição. E eis que "concebi" a idéia de fazê-lo utilizando algo bem fácil!

Para criar sua árvore em chamas, você precisará dos seguintes materiais: massa de modelar (laranja e amarela) - aquelas que usávamos na "Escolinha da Tia Tetéia!!! Rs... - e cola para E.V.A. e isopor.

Uma vez de posse dos materiais, siga os seguintes passos:

1) Faça a árvore usando as dicas da postagem Passo a Passo [Árvores], mas ao invés de finalizá-la, colocando a folhagem, você deverá interromper o processo no 3º Passo. Neste ponto você  terá feito o tronco da árvore, que deverá estar semelhante a foto abaixo:


2) Agora pegue um pedaço da massa de modelar laranja e outro da amarela e misture-os. No entanto, não há necessidade de que a mistura delas fique com uma aparência homogênea, pois, assim ter-se-á um melhor efeito pela dupla tonalidade das chamas. Tente deixar a massa deste jeito:

3) Agora tire pedaços da massa e deformando-os, cole-os por sobre o tronco da árvore de maneira aleatória. E no final, você terá...


... uma árvore em chamas para o seu Diorama!!!


Espero que esta nova dica lhes seja útil. Até a próxima e... Boa montagem... rs!!!

1 comentários:

Marcius Victor disse...

É W. Alex,

assim que li o post anterior,me veio a cabeça a ideia das chamas...

Como já havia utilizado a massa de modela em um diorama Playmobil que criei, cheguei a essa conclusão também, só não pensei em como colar..

Boa dia! Gostei e vou utilizar...

Abraços,
Marcius Victor.

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-