7 de mar de 2010

TRANSFORMERS WARGAME (3)

Dando seguimento a saga de desenvolvimento do jogo Transformers Wargame, eis-me aqui, para mais uma vez tecer alguns comentários "relevantes" (Assim eu espero!) a respeito deste.

O jogo em si, como citado anteriormente [ver TRANSFORMERS WARGAME e TRANSFORMERS WARGAME (2)], consiste no travamento de batalhas entre Transformers e humanos com o intuito do cumprimento de determinada tarefa. E o jogador pode escolher entre: Transformers (Autobots, Decepticons,  Drones, Minicons, etc.) Grupamentos Militares Humanos, "Human Alliances" ou "Robot Alliances"*! Possibilidades que permitem uma maior liberdade de criação de aventuras.

Para a formação de uma aventura são necessários, no mínimo, 02 (dois) jogadores, não havendo um número máximo de participantes, pois esta dependerá única e exclusivamente da capacidade do Game Master (Vá se acostumando com este termo, pois você vai lê-lo muito por aqui!), que será responsável por conduzir o jogo, cabendo-lhe o conhecimento das regras.

Devido ao fato de existirem uma infinidade de "Toys" de Transformers (Tantos que não ouso citá-los!), o Sistema de Jogo em desenvolvimento busca de forma genérica englobar a todos os tipos existentes, assim, também, permitindo uma maior flexibilidade na utilização desses para a criação de histórias.

Uma outra precaução tomada ao desenvolver o Sistema de Jogo, foi aquela de fazê-lo voltado aqueles que não têm qualquer interesse em adquirir algum "Toy", mas que venham a se interessar pela estrutura do jogo em si. A estes especificamente o jogo permitirá criar seus próprios Transformers, ou jogar com os tipos já existentes, sem a necessidade de que se adquira um dos "Toys", ou a necessidade de montagem de uma Mesa de Jogo, bastando-lhe apenas estar de posse de uma cópia da Planilha de Jogo (Acalme-se, caro Colecionador! Falarei sobre isto, numa próxima postagem... rs!!!), lápis e borracha.

Abaixo seguem algumas fotos de uma Micro-mesa de Jogo para o 3º Jogo-Teste. (Ainda em desenvolvimento!) Nesta aventura os Autobots têm de destruir alguns Constructicons, antes que eles se reencontrem, no intuito de impedí-los de se combinarem!

 



 * Termo adotado após ler uma postagem na Comunidade Transformers Brasil.

1 comentários:

Adim ferroso disse...

SHOW.

Vc tb poderia reciar alguns episodis do G1 como aventuras.
EXEMPLO:
Optimus ou outro Bot foi ferido em batalha e p conserta-lo vai ser nessesario uma peça ou minerio raro que so po ser achado em ´´X``local.

Mau posso esperar p ver pronto.

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-