28 de fev de 2010

Alguns truques...

A falta de recurso é a mais recorrente "desculpa" (Entenda como justificativa!) para se deixar de fazer um Diorama, mas como exposto anteriormente (ver postagem Muita imaginação e pouco recurso!), isto deve ser diretamente compensado pela imaginação. E é exatamente a que o Blog Tranformers Dioramas se propõe: Estimular a sua imaginação! Pare por alguns instantes e observe o que há ao seu redor! Vê? TUDO! Absolutamente TUDO pode vir a ser utilizado por você, para criar seu próprio Diorama!

Obviamente, você deve estar pensando: Ah! Mas para você isto é fácil! E eu lhe respondo: Sim! É tão fácil para mim, quanto o é para você! A diferença está, justamente, em deixar a imaginação fluir! Não é preciso muito! Apenas, posteriormente, quando fotografo os Dioramas busco ter uma visão "cinematográfica" das cenas que crio!

Ok! Agora você deve estar se perguntando: E como faço isto? A resposta é muito simples: Por meio de angulações, sombras, desfoques!

Nos exemplos que mostro a seguir, valho-me do seguinte material: 01 (um) espeto de churrasco, fita lacre prata , meu monitor de 15" e 01 (um) Jetfire Legend Class; E conto ainda, com  apenas, a luminosidade do próprio monitor e da escuridão natural do cômodo.

A idéia desta cena me surgiu ao ler a Revista em Quadrinhos TRANSFORMERS: Tales of the Fallen Nº 03, na qual é narrada a história da chegada do "Seeker" Jetfire no planeta Terra!

Por meio do que expus acima veja o resultado que obtive:

 



Dadas estas dicas, que tal criar o seu próprio Diorama? Pois bem... Mãos à obra... e bom divertimento! Rs...

1 comentários:

Alex disse...

Ficou demais essa foto do Jetfire !!!
Postado por Alex Minusculi

Postar um comentário


 
Design by W. Alex. Silva
-